terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A história da Josi

Bom dia, queridas e queridos!
.
Hoje tenho mais uma história de cura pra vocês! É a história da Josi que, como muitas de nós, sofreu muito tempo com o vaginismo e só descobriu e tratou depois do casamento. Vamos ver como tudo aconteceu na vida dela:
.
"Oiii, tenho 27 anos, sou casada há 2 anos, mas namorei meu marido 8 anos. Depois de dois anos de namoro, iniciamos nossa vida sexual, falha lógico, pois nunca conseguimos penetração. Achávamos super estranho, não sabíamos o que era, porque só comigo que era assim, pq eu era tão diferente das outras mulheres, me achava inferior, discrente, triste!! Mas mesmo assim continuamos o namoro, acho até que ele me traía, pois precisava de sexo, mas continuamos entre idas e vindas. Eu sem saber pq era assim, o que era aquilo, chorava, queria sumir, até em morrer eu cheguei a pensar, era horrível aquela sensação, não gosto nem de lembrar!
.
Ficamos desse jeito anos e anos, chegamos a ficar 1 ano separados, tentei com outro parceiro e nada adiantou. Pensei em por um fim e não ter mais ninguém, mas acabamos voltando, eu e meu marido nos casamos, foi tudo lindo, mas na noite de núpcias nada, como sempre!!! Pensávamos que era peso na consciência pq não éramos casados, rs rs, mas mesmo depois do casamento nada mudou.
.
Pronto, decidi procurar ajuda, logo, fui à ginecologista e ela descobriu depois de testes (sei lá) que eu tinha vaginismo. Ahhh, meu Deus, o que é isto?? Ninguém nunca tinha ouvido falar nisso, mas continuei com ela e nada aconteceu. Foi aí que ela me encaminhou para psicóloga, aí sim em dezembro de 2009, iniciei o tratamento, ai que benção de Deus! Fui persistente, sessões semanais e eu lá firme e forte. Tinha semanas que não queria ir, desanimada, desiludida... desmarcava e depois me arrependia. Mas na maioria das vezes eu estava lá. . Fiz tudo que ela me orientou, ela falou que eu começasse a conhecer o corpo do marido, acariciando-o através de massagens, ele só de cueca e eu de calcinha e sutiã, fizemos várias vezes no começo. Depois ela pediu que tomássemos banho juntos por algumas vezes. Fizemos também várias técnicas de relaxamento juntos e várias vezes fiz sozinha, foi muito importante e essencial para a dessenssibilização. Eu fazia tudo possível, toda semana, sem nem pensar em tentar penetrar.
.
Depois de tudo isso, comecei a introduzir o dedo, mas sempre junto com os outros exercícios de relaxamento. Depois de meses, fui para dois dedos, depois três, ai que tortura! E ao mesmo tempo, que vitória a cada melhora! Depois comprei um pênis de material sintético e fui indo devagar e sempre. Às vezes entrava só um pouquinho e eu chorava de raiva, mas foi entrando cada vez mais e mais.
.
Por incentivo da psicóloga, conheci blogs de mulheres com vaginismo e isso me ajudou mais ainda, amei o da Dani, foi o que mais me incentivou, peguei várias dicas dela, a dica da ''portinha'' eu fiz!
.
Fui melhorando a cada dia, me sentindo até mais bonita. O meu pênis de borracha me ajudou muito também. Em cada sessão era uma vitória! Daí em setembro, mais ou menos, consegui o pênis de mentira todinho, fiquei super feliz pois estava perto da cura total!!!
.
Durante a terapia sempre falamos dos meus bloqueios, mas não ficou claro se a psicóloga afinal descobriu o porquê do vaginismo na minha vida, ela não me falou, só disse que eu sentia nojo, medo e desconforto no sexo. Inclusive eu não conseguia fazer sexo oral no meu marido.
.
Fui praticando, praticando, não com meu marido, pois não podia ainda. Quando foi no final de novembro, ela disse que eu podia tentar com meu marido só a pontinha. Mas no dia 9 de dezembro eu consegui tudo! Fiz sexo oral nele com camisinha, depois ele penetrou todoooooo o pênis dele em mim! Eu chorei nesse dia de alegria, pois não acreditava! Foi o dia mais emocionante da minha vida!!! . Espero ajudar vcs muito, pois vcs tbm irão conseguir!!! .
Bjss
.
Josi"
.
É isso aí, gente! Mais uma história pra mostrar pra cada uma de vcs que pensa em desistir, que pensa que não é capaz, que existe sim chance de se curar e de ter uma vida sexual plena!
.
Não desistam!
.
Bjs a todos!
[ ... ]

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Novo ginecologista

Bom dia, pessoal!
.
Demorei mas voltei! É que eu quero intercalar os posts de cura com posts que eu mesma escrevo, mas andei meio preguiçosa e sem idéias esses dias, por isso demorei...
.
Bom, vcs se lembram que eu tava com medo do resultado de um exame que eu fiz e que tava horroroso? Pois é. Daí fiz o que a médica tinha dito, passei os exames pra ela por email e fiquei aguardando o retorno. Como ela não retornava, eu liguei lá e a secretária disse que ela já tinha visto e dito que estava tudo ok. Ué, como assim ok? Tava horroroso meu colo do útero, manchado de branco e cheio de pintas pretas e tudo que ela me diz é "ok"?
.
Pensei em ir até lá, mas aí comecei a considerar as possibilidades, vejam se eu não tenho razão: a danada da médica não atende meu convênio, a consulta custa R$ 200,00 e ela ainda é demorilda que só, toda vez que vou lá espero pelo menos 3h pra ser atendida. Daí pensei que se eu fosse até lá e ela pedisse pra eu repetir o exame? Daí até eu fazer o exame e sair o resultado, ia perder o prazo do retorno de 15 dias, ou seja, ia ter que pagar mais duzentão! Ah não...
.
Como eu tô apertando o orçamento pra comprar minha casa dos sonhos, a parte financeira pesou bem e daí eu resolvi procurar outro médico pra ver o resultado do exame e me explicar. Sabe, faz muito tempo que eu tô a fim de procurar um gineco pra vida inteira e achei que essa era uma boa oportunidade. Aqui na empresa onde eu trabalho, temos um departamento médico com um monte de especialidades, inclusive ginecologia. Acontece que a maioria dos médicos tem aquele jeitão de SUS, sabe? Nem olha na tua cara direito e a última vez que ele pegou um livro foi há 30 anos, quando ele ainda estudava! Porém, tem um gineco novo que entrou há pouco tempo e que todo mundo só fala maravilhas dele... Fui correndo marcar a consulta!
.
No dia, fiz uma listinha sobre tudo que tinha que falar com ele, afinal não podia esquecer nenhum detalhe e era muita, muita coisa. Foi uma conversa super legal, na verdade, foi praticamente uma entrevista, de tanto que eu perguntei coisa pra ele! hahaha Realmente, o exame tava ok e ele me explicou todos os detalhes disso, conversamos também sobre o meu vaginismo, sobre gravidez, sobre parto, um monte de coisas.
.
Quando chegamos no assunto vaginismo, eu comentei do blog e olha só: ele quis entrar no blog na hora! Ai que vergonha! hahaha Parece que ele gostou muito, falava toda hora que era muito legal e ficava perguntando o que era isso, o que era aquilo, como eu me curei, como foi a terapia, como eram os dilatadores... Num deu pra contar tudo tim-tim por tim-tim se não eu ia ficar lá o dia todo, né? Mas ele ficou com o endereço do blog, quem sabe nesse momento ele num tá por aqui lendo? rs
.
Falamos sobre parto tb, porque pra mim é muito importante um gineco/obstetra que acredite no parto normal e ele foi tão sincero, tão, tão, tão... kkk Adorei!
.
Ah! Falamos também na fisioterapia uroginecológica. Sabe, eu me interesso muito por essa técnica, mesmo já não sofrendo mais de vaginismo, eu acho que seria muito legal fazer por dois motivos. Primeiro: pra melhorar meu desempenho sexual, fazer umas surpresinhas pro marido (hihihi) e impossibilitar o vaginismo de uma vez por todas de me assombrar novamente! Segundo: para melhorar minhas condições de ter um parto normal legal, com menos dor, com mais consciência corporal, com menos efeitos colaterais e sem episiotomia, se Deus me permitir essa graça! Conclusão: ele fez o pedido de 10 sessões, eu verifiquei com meu plano e tenho cobertura! Agora só estou caçando algum lugar que fique fácil pra eu fazer. Quando eu começar, conto pra vcs, tá?
.
Bom, foi isso! Ele não me examinou pq eu já tinha todos os exames e não tinha necessidade. No final do ano vou passar com ele novamente para fazer o preventivo, pq quero acertar o mês do meu preventivo para novembro, pq foi muito chato ficar de férias em janeiro e num poder namorar o marido pq vou fazer exame, depois não poder namorar pq tem q usar pomada, depois outro exame, depois, depois, depois... ai chatíssimo! kkk
.
Então, logo logo eu volto com novas histórias, tá?
.
Bjs
[ ... ]