quinta-feira, 25 de março de 2010

Sobre o livro

O quê? Post todo dia? Tá animada, hein? Não, gente, eu num tô animada, eu tô muuuuuito animada! hehehe Mas hj os backyardigans vão ficar fora da pauta! hehehe
.
Quero falar uma coisa MUITO importante sobre o livro. Já comentei isso aqui antes, já escrevi isso por e-mail pra algumas de vocês, mas vale eu dizer aqui, pras que não leram e pras próximas que virão.
.
Update: Vejam os dados do livro clicando aqui
.
O livro não me curou do vaginismo, arrisco dizer que ele nem me ajudou, inclusive. O foco do livro é para mulheres que não se conhecem, que não conhecem o próprio corpo, que não sabem o que lhe dá prazer, que nunca tiveram orgasmos e coisas dessa linha. Se for o seu caso, compre o livro sim, siga os passos que ele te apresenta, dedique-se e com certeza você irá evoluir muito, mas se vc não tem essas características, nem se dê ao trabalho!
.
Acho que o terapeuta me deu esse livro, porque muitas mulheres com vaginismo não se conhecem ou tem um pudor exagerado em relação ao sexo e precisam desenvolver essa parte. Eu, sinceramente, não tenho, acostumei a me masturbar na adolescência e de lá pra cá aprendi o que eu gosto e o que não gosto, onde é bom, onde é ruim e tudo mais. É claro que não sou uma expert em sexo, se fosse, não estaria aqui vagínica, mas tb não estou mais no be-a-bá.
.
Olhem, meninas, não estou desfazendo de ngm que ainda não sabe dessas coisas, viu? Só estou sendo o mais clara possível a respeito do livro, pois sinto que muitas de vocês vêem nele uma possibilidade real de se curar. Pra vcs terem uma idéia, como eu lia só dois capítulos do livro por semana, eu achava que quando acabasse de ler, eu já estaria curada! Eu achava que ia evoluir aos pouquinhos junto com o livro e quando chegasse no final já estaria conseguindo! Ki nada! Já acabei o livro faz tempo e nada aconteceu... Até porque eu não fui "autorizada" a fazer a maioria dos exercícios!
.
Bom, então, o fato é que como o livro não tem foco no vaginismo, os exercícios não são com o objetivo de tirar esse medo que nós temos ou de acabar com as nossas causas psicológicas, sendo assim, não tem como dar certo mesmo!
.
Por outro lado, há coisas muito interessantes no livro, como os relaxamentos e algumas outras explicações que valem a pena. Tem uma sequência de ilustrações, por exemplo, que mostra as transformações que acontecem no aparelho reprodutivo masculino e feminino durante as fases da excitação, achei bem interessantes e esclarecedoras.
.
Não sei se eu posso fazer a transcrição de partes do livro aqui, acho que eu teria problemas com direitos autorais, não sei exatamente como isso funciona na internet (alguém sabe?). Mas acho que posso explicar com minhas palavras como funcionam as coisas, né? Aí num é plagear, é parafrasear... hahahaha
.
Vou começar contando pra vocês como funciona o Relaxamento II, na verdade ele num é muito relaxamento, mas é assim que o terapeuta o chama. Vamos lá:
  • Como no relaxamento I, procure um lugar tranquilo e confortável
  • Deite-se de barriga pra cima, com um travesseiro debaixo da cabeça e um dos joelhos
  • Respire fundo algumas vezes, até que seu corpo esteja mais calmo
  • Utilize esse tempo da respiração pra se concentrar no seu corpo, uma boa forma de fazer isso é tentar "observar" o ar entrando e saindo de seus pulmões
  • Comece contraindo os pés e vá "subindo", contraia pernas, coxas, bumbum, barriga, peito, mãos, braços, ombros, pescoço, maxilar, nariz e testa
  • Se tiver dificuldades em saber como contrair, dê uma olhada no relaxamento I
  • Segure um pouco o corpo todo contraido (no começo é difícil sustentar a contração)
  • Vá relaxando cada grupo muscular, um de cada vez, desde os pés até a cabeça
  • Repita isso três vezes
  • Respire profundamente algumas vezes
  • Agora contraia o braço direito e o braço esquerdo, deixando os demais músculos relaxados
  • Segure um pouco contraído, depois relaxe
  • Agora contraia o braço direito e a perna direita
  • Segure um pouco contraído, depois relaxe
  • Agora contraia o braço esquerdo e a perna esquerda
  • Segure a contração por alguns segundos e relaxe
  • Contraia então o braço direito e a perna esquerda, lembrando sempre de deixar os outros músculos relaxados
  • Segure a contração e depois relaxe
  • Contraia o braço esquerdo e a perna direita
  • Segure, depois relaxe
  • Contraia as duas pernas
  • Relaxe
  • Respire profundamente algumas vezes e pronto!

.

No começo, esse exercício é bem dificinho, depois vai ficando moleza! hehehe É bom porque ele faz com que você aprenda a ter controle sobre o seu corpo e determinar qual grupo muscular ficará contraído enquanto os outros ficam relaxados. Acho que o objetivo é que na hora H a gente consiga deixar a danadinha relaxada, enquanto os outros músculos continuam trabalhando! haha

.

Ah! Eu costumo fazer esse exercício primeiro e depois o relaxamento I, pq esse normalmente me deixa mais tensa do que relaxada, mas aí eu faço o outro e fico bem! :) Veja como é pra você, se ficar tensa ou com dores em alguns músculos, tente fazer o relaxamento I logo em seguida, comigo funciona!

.

Bom, gente, é isso aí! Vou ver o que mais acho de interessante no livro pra mostrar pra vocês, ok? Ah! Vou ver tb se acho a explicação das fases de excitação (com figuras) aqui na net pra que vocês possam ver como é!

.

Bjs

3 comentários:

Amor perfeito disse...

Dani,

Fale de novo o título e o autor do livro. E onde o encontramos?

Bjs

Anônimo disse...

oi, Dani!!
Eu comprei este livro pela internet e chegou semana passada, estou amando!!Recomendo a todas, pois é bom para o conhecimento de todas as mulheres até mesmo as que não sofrem de vaginismo.
Eu recomendo!!
Obs: Andas inspirada em Dani, estou adorando os teus posts.
Abração
Permitirme

LIVRO
Descobrindo o Prazer - Uma Proposta de Crescimento Sexual Para a Mulher - Joseph Lopiccolo, Leslie Julia Heiman

Sol de Oliveira disse...

Oi Dani!!!

Olha estes exercicios é basicamente o que tenho feito nas minhas consultas de Fisioterapia.
Acho que eles ajudam mesmo.

Bjos!

Postar um comentário

Que bom que vc decidiu compartilhar sua luta comigo! Vamos vencer, tenho certeza!
Agora eu aprendi, então, depois de comentar, pode voltar aqui que vai ter uma respostinha minha, tá?
Bjs