segunda-feira, 15 de março de 2010

Voltei!

Oi, genteeee!
.
Meninas, tô até com vergonha de vir aqui falar com vocês depois de tanto tempo! Que sumiço feio, né? Ah, gente, foram tantos os motivos...
.
Primeiro, passei por uma fase grave de desmotivação no trabalho e decidi prestar um concurso pra sair daqui, a partir daí comecei a estudar religiosamente todos dias em todos os segundos vagos que eu tinha na vida, isto é, não sobrava tempo pra mais nada!
.
Além disso, organizei o chá de cozinha de uma amiga e o chá de bebê de outra. Os dois, eu organizei em dupla com uma amiga da amiga (deu pra entender?) que eu nem conhecia pessoalmente... então imagina a intensa troca de e-mails?
.
Daí, pra ajudar, a fonte do carregador da bateria do meu note resolveu pifar e eu fiquei fora do ar em casa... Só pra colocar fim em toda essa história emocionante, me veio uma TPM arrebatadora!! Nem preciso dizer nada mais, né, meninas? Foi um sufoco, mas já passou...
.
Na semana passada tive minha consulta como sempre. O início da consulta foi até engraçado! Mas deixa eu contextualizar, pra vcs poderem entender. Aqui onde eu trabalho, tenho que me vestir social, mas eu não gosto de andar de salto na rua, de ficar de salto o dia todo e tudo mais, acho muito cansativo. Então costumo vir de terno e tênis (hehehe, isso mesmo! terno e tênis) pq é muuuito mais confortável e chego aqui, abro minha gavetinha e escolho o sapato (tenho três na gaveta, um sem salto, um de saltão e uma sandália de salto). Na hora de ir embora, é o inverso, calço o tênis e vou pra casa feliz! rs Como vou pra terapia direto daqui estou sempre de calça social, blusinha (sem o paletó por causa do calor), mochila e tênis. Dessa vez, estava de calça curta (esqueci como se chama) e sandália de salto aqui no trabalho e resolvi ir assim pra terapia, pq tinha tempo de sobra e não precisava andar rápido.
.
Bom, quando cheguei na consulta o terapeuta SÓ olhava pra minha sandália, me elogiou e tal e coisa, achei muito engraçado pq nunca tinha contado pra ele que não trabalhava assim e ele achou q eu vivia com o mesmo tênis sempre! kkkk Bom, tá, aí contei pra ele que não é assim, que tenho noção que não dá pra trabalhar de tênis no emprego que estou e tudo mais.
.
Aproveitei e contei pra ele que essa semana estava limpando o armarinho do banheiro e tive que jogar um monte de esmaltes fora, pq tava tudo vencido e decidi então pintar a unha com mais freqüência, aí pintei a unha de uma cor bem forte e todo mundo elogiou.
.
Gente, o terapeuta me olhava como se eu fosse outra pessoa, como se de repente eu tivesse virado uma mulher só pq eu estava de sandália e porque tinha pintado a unha de uma cor que não fosse a basesinha de sempre! Aff...
.
Bom, tá, críticas virão num próximo post, deixa eu me concentrar tão somente no que aconteceu: o mote da semana era observar mulheres na rua, no meu dia a dia, em shopping, na rua, no mercado, no trabalho, em todos os lugares. Daí eu tive que falar pra ele o que eu observei, como eram as mulheres, se eu as admirei, porque e se eu queria ser igual a elas.
.
Resumindo: ele acha que eu tenho que ser mais vaidosa, pq mulheres são vaidosas e meninas não e ele acha que o fato de eu não ser vaidosa não é uma característica minha e pronto, é, na verdade, uma forma de negação à minha condição de mulher e uma tentativa de me preservar menina. Ele não disse isso claramente, óbvio, mas é isso que ele acha. Nem preciso dizer que eu não acho, né, pessoal? Essa semana sem falta eu farei o meu post de críticas! hehe
.
Outro ponto alto da sessão foi quando eu disse a ele que não gosto muito de ambiente de salões de beleza pq as pessoas só falam de novela e da vida alheia e ele me disse que tb vai a salões e ngm fala disso com ele. Quando ele me perguntou pq elas não falam disso com ele, eu disse que: "pq vc é menino!". Gente, é uma brincadeira minha esse negócio de se referir a todo mundo como menino e menina, e ele já achou que é um fator inconsciente da minha infantilidade. Humpf!
.
Outro ponto de destaque foi quando ele me perguntou se eu gosto de ser desejada e eu disse que me sinto um pouco desrespeitada quando alguém mexe comigo agora que eu sou casada. Ele achou isso um absurdo sem fim e aí eu fiquei pensando é muita caretice querer ser desejada somente pela pessoa que vc ama? é feio querer ser sensual somente pra pessoa que vc ama? é infantil ou errado não ficar prestando atenção em outros homens? Sinto muito, mas eu faço jus aquelas cenas de novela que dizem "só tenho olhos pra vc" e não tenho vergonha nenhuma disso! Humpf de novo! hahaha
.
Bom, devo ter esquecido um monte de coisas, mas depois volto contando mais! Minha chefe tá impossível hoje!
.
Bjs a todas

5 comentários:

Amor perfeito disse...

Dani,

Algumas coisas tenho de confessar (e hj mesmo estava pensando nisso): às vezes acho que preciso me vestir de mulher. Explico: estava com um vestido, uma blusa e um tamanco... Pensei, gente, tenho 32 anos. Será que uma mulher de 32 anos se veste assim? Me bateu essa ideia também pq hj vi a foto de uma apresentadora de TV (quase da minha idade, uns dois anos mais nova, no máximo) com uma roupa simples (calça, blusa, sapato e relógio) e bem elegante. Pensei: ela parece mulher, bem resolvida, e eu não... Sabe, já mudei meu visual para esse tipo mulher e TODO MUNDO gostou! Amiga, infelizmente, isso faz diferença sim, até na nossa mente. E vc sabe: nossa mente é TUDO.


Bjs

Ah! Não gosto que mexam comigo na rua, não! Nunca gostei...

K. disse...

Ai Dani, já ia a meio de um comentário grandinho e o meu computador resolveu bloquear (que nervos!!)! Mas vou tentar repetir...
Concordo absolutamente que quando pomos um sapato de salto e pintamos as unhas de uma cor "poderosa" sentimo-nos mulherões (quando não é um hábito, claro). Mas também não é necessariamente pelo facto de não fazermos isso que deixamos de ser mais mulheres...
Sempre fui muito feminina, mas não gosto de andar de saltos, apesar de ter apenas 1,58 metros (para além de doer os pés costumo andar super rápido e de saltos não dá), não tenho pachorra para me maquilhar todos os dias (além de não ter muito jeito, tenho medo de me habituar e passar a me achar feia sem a maquilhagem) e não tenho paciência para pintar as unhas (fica lindo, é verdade, mas só dura um dia e começa logo a descascar, dá muito trabalho gente!!).
Bom, mas a moral da história é que nao me parece que a nossa aparência esteja muito relacionada com o vaginismo... Eu percebo a ideia do terapeuta de achar que há maneiras de se vestir não tão "adultas", mas eu pessoalmente considero uma questão de gosto e de personalidade, mais do que de de ser infantil ou não ser...até porque há crianças meninas bem vaidosas (eu era mais vaidosa quando era criança...será que na minha cabeça ando a decrescer na idade, segundo o seu terapeuta :p?)!
Só de pensar que para o ano tenho que andar de fato (terno)e saltos todos os dias já me dá uma dor no coração...
Achei estranho isso que o terapeuta mandou fazer de olhar para as mulheres na rua e pensar se queria ser igual a elas...o que você achou quando andou a olhar para elas?
Finalmente, quanto à questão dos piropos na rua...eu sou não gosto porque na maioria das vezes são mal educados (e, confesso, de gente com um aspecto duvidoso!). Tenho que ser muito sincera meninas, faz muito bem ao ego sentir que um homem todo jeitoso nos acha piada (não é que eu tenha experiência no assunto mas enfim..), sejamos comprometidas ou não...portanto nesse assunto não pensamos da mesma maneira =).
Acho bonitinho isso de "só ter olhos" para o marido, mas eu sou muito sincera, gosto de apreciar (não tira pedaço, nao é verdade :p?) Nao vao agora ficar a pensar que sou uma promíscua, ok? Se me conhecessem saberiam que sou o protótipo da santinha (demais até...).
Isto já vai longo! Beijos a todas**

Soraia e o Vaginismo disse...

Concordo com a K, também acho que ser vaidosa ou não, em nada tem a ver com o vaginismo.
Também sou muito vaidosa,so gosto de esmalte escuros e chamativos, brincos grandes, nunca saio de casa sem passar pelo menos um protetor solar que é como si fosse uma base, um batom, lápis no olhoe e um blush,me sinto com cara de morte si não fizer todo este ritual. rsrsrs
Acho que a finalidade do seu terapeuta pedir para vc olhar as mulheres na rua, é despertar mais a sua femininidade, acho que ao ver dele, vc si sentir mais mulher vai ajudar na cura do vaginismo.

Bjinhos e fique com Deus!

Anônimo disse...

Oi, Dani!!
Nossa!!Lendo teu post e os comentários das meninas, vejo quanta coisa temos em comum.
Não sou nada vaidosa e tenho me empenhado para ser, mas coloco sempre em primeiro lugar o meu conforto, as vezes observo as mulheres e penso como eu queria ser daquele jeito e não entendo como elas conseguem ficar sempre lindas e com saltos, maquiadas, roupas mais ousadas...
Me sinto muito mal quando me arrumo mais e as pessoas ficam me olhando, principalmente outros homens, desde da adolescência nunca gostei que os homens ficassem me olhando e me sentir desejada, achava nojento!!
Hoje tento mudar este pensamento e percebo que olhar não tira pedaço, precisamos aceitar isso com naturalidade.
Sabe quantas vezes na vida pintei minha unha de cor escura???"Uma" vez apenas e me senti fatal, gostei, mas ainda não consegui repetir, me sinto estranha.
Mas é isso Dani, precisamos mudar um pouco nossas atitudes, pois acredito que ajuda o nosso psicológico, precisamos nos sentir mais mulher, adulta, fatal...
Um abração
permitirme

Anônimo disse...

Dani...

Passei no blog novamente para dar uma olhadinha nos novos posts e encontrei mais seguidoras! Que legal, mais pessoas para compartilharmos nossas angústias e sucessos!

Quando seu terapeuta fala sobre o fato de vc tentar ser mais feminina, não acho que ele queira que vc mude seu jeito, mas sim com a intenção de que vc experimente outras possibilidades e pense nas sensações que elas podem te trazer. É engraçado como (eu pelo menos) sempre relutamos a algumas colocações dos nossos terapeutas, pode até ser que não concordemos, mas servem pel menos de reflexão e de mais auto-conhecimento.

Concordo com a K. qdo ela diz q a aparência não está ligada necessariamente à feminilidade, podemos nos sentir atraentes tanto com um jeans e uma regata, quanto com salto alto, maquiagem e um vestido por exemplo. Mas vale à pena mudar um pouco de vez em quando.

Bjs

C.

Postar um comentário

Que bom que vc decidiu compartilhar sua luta comigo! Vamos vencer, tenho certeza!
Agora eu aprendi, então, depois de comentar, pode voltar aqui que vai ter uma respostinha minha, tá?
Bjs