segunda-feira, 3 de maio de 2010

Todas nós fugimos...

Olá, meninas!
.
Hoje eu não iria postar nada, pq o post que estou planejando vai precisar de umas imagens e eu tinha que ter trazido o livro pra scannear, mas estava olhando meus e-mails e tive uma idéia!
.
Estava respondendo um e-mail e queria falar a mesma coisa que eu tinha falado pra uma menina logo que eu comecei o blog, então fui lá nos itens enviados bem antigos e comecei a olhar os e-mails... meninas! eu achei muitos e muitos e-mails de pessoas que se corresponderam comigo 1 ou 2 vezes, que estavam desesperadas, que me pediram ajuda e que simplesmente desapareceram logo depois!
.
Fiquei pensando se talvez a culpa fosse minha, se talvez tivesse sido algo que eu escrevi pra elas ou coisa assim e foi então que me lembrei como foi o meu primeiro passo a caminho da cura. Quando decidi de uma vez que iria me tratar e me curar, saí feito doida procurando terapeutas pela internet, passei um dia inteirinho no computador, lendo tudo, tudo, tudo, aí achei um que eu me interessei e depois de alguns muitos minutos olhando fixamente para o celular, decidi ligar, meu coração aos pulos dentro do meu peito, tocava, tocava, tocava e ngm atendia... quando eu estava decidida a desligar, eis que o Dr. atendeu!
.
Ele me disse que estava ocupando, no meio de uma consulta, e eu prontamente disse que ligaria depois, mas ele preferiu ficar com o meu telefone e me retornar. Depois que desliguei fiquei pensando que, na verdade, se eu tivesse ficado de retornar, eu jamais retornaria... eu me daria uma desculpa daquelas do tipo: "ah, se quando eu liguei, ele não pode atender, é pq não era pra ser..." e pronto! Seria o começo e o fim da minha iniciativa. Parece-me que o dr. sabia exatamente que isso aconteceria e resolveu ele anotar meu telefone e me retornar a ligação. Ele foi realmente muito esperto, se não fosse por isso, eu jamais teria começado o tratamento.
.
O que eu percebo é que essa é uma característica comum entre todas nós. Como é um assunto muito difícil e dolorido de falar e por mais que a gente queira resolver este problema, nossas tentativas são sempre frágeis a ponto de serem facilmente abandonadas. Isto é, a terapia ia ser algo tão difícil pra mim, me apavorava tanto falar sobre isso, começar um tratamento... o medo do tratamento falhar era tão gigantesco... que, ao mesmo tempo que um lado meu lutava pela cura, o outro lado queria mesmo era que não desse certo e eu não tivesse que passar por tudo aquilo...
.
Isso explica o fato de muitas meninas me escreverem uma vez e não voltarem mais a responder. A verdade de ter que encarar um tratamento doloroso (mais no coração do que fisicamente) é algo que nos desanima logo de cara!
.
Mas o que é importante ressaltar é que o vaginismo jamais e em tempo algum se curará sozinho!! O fato de se casar nunca vai curar seu vaginismo. Relaxar não vai curar seu vaginismo. Usar lubrificantes não vai curar seu vaginismo. Usar anestésicos não vai curar seu vaginismo. Seu imenso amor pelo seu companheiro e o dele por vc, não vai curar seu vaginismo. Sua fé em Deus não vai curar seu vaginismo (não sozinho).
.
A única coisa que pode curar seu vaginismo é sua coragem e persistência em insistir num tratamento. Em tentar repetidas vezes fazer aquele exercício difícil que seu terapeuta / ginecologista /fisioterapeuta ginecológico lhe pediu. Em se amar o bastante pra lutar pelo seu prazer. Em se permitir ser uma mulher completa. Em permitir ao seu companheiro um relacionamento 100% satisfatório. Só assim podemos nos curar! Vc precisa lutar por tudo isso!
.
O bom disso tudo é que a cura é garantida! Se vc tentar, tentar, tentar; insistir, insistir, insistir, vc vai sim se curar! A K. se curou, eu me curei e muitas meninas mais estão aparecendo cada vez próximas da cura, portanto não desista de vc!
.
Toda vez em que vc pensar que está fraca, que não aguenta mais, que queria acordar no outro dia sem esse problema, lembre-se desse meu post! Lembre-se que sua cura só depende de vc e do quanto vc está disposta a lutar! Acredite que vc é capaz!
.
E sempre que precisar, conte comigo pra te incentivar, viu?
.
Mil beijos a todas que me escrevem, que um dia me escreveram e aquelas que ensaiam me escrever... a hora é agora, é só dar o primeiro passo!

18 comentários:

K. disse...

Dani, amei este post!
Eu não teria conseguido dizer de melhor maneira tudo isso, que também já pensei um milhão de vezes, e tu passaste para a escrita de uma forma brilhante!
Caramba, eu juro que se fosse uma das meninas que te escreveu uma vez e não voltou a escrever (também tenho várias, duas delas surpreenderam-me bastante até, pelo tamanho desespero do e-mail) ou se tivesse na dúvida se mandava o primeiro e-mail, ia já correndo te escrever!!Juro!
Ou seja, acho que se não conseguires o teu objectivo com este post, não existe outra maneira mesmo. Porque adorei mesmo ler estas linhas!

Anônimo disse...

Dani,

Primeiro, obrigada pelo post!!! Serviu direitinho pra mim...
Sabe que o início da minha terapia tb foi assim. Mandei um e-mail e torci pra ele não me responder. Ele respondeu. Me passou um telefone de contato. Liguei, ele não atendeu. Rezei pra ele não retornar, pensando que o passo de procurar ajuda´já tinha sido enorme. Ele retornou.
Aí, não tive jeito: marquei uma consulta e estou indo até hj.
Não vou dizer que às vezes eu dou uma desanimada, dou sim. Mas é exatamente como vc disse: temos que nos dar a chance de sermos quem queremos ser: mulheres plenas!
E quando estivermos desanimadas, pensar em todo o esforço que estamos fazendo e que ele vale a pena.

Bjs
C.

Anônimo disse...

Dani,
O post foi direto em meu coração, daqui uns dias tenho certeza que lhe enviarei um email falando do meu primeiro passo rumo à cura.
Bjs.
A.

Coração disse...

Oiiii amiga!!
tenho 28 anos,casada a quase 9 anos e meu problema vc já sabe,né verdade??acho que estou entrando em depressão,nada dá certo em minha vida,tirei carteira de motorista a cinco anos e nem tiro o carro da garagem(me sinto uma perfeita IDIOTA).Meu relacionamento está desgastado,pois eu continuou na mesma situação,ñ há evolução nenhuma,já fiz umas terapias mas de nada adiantou...fui em vários gnecologistas e nada..Tô bem desiludida da vida,querendo desistir de tudo.Minha vida é só cobrança de filhos,filhos,filhos.....e ningupem sabe da metade dos meus problemas, só nós dois.Ele é muito compreensivo,mas eu acho que está esgotando a cota dele,tbm pudera.Outro dia agente estava tentando,aí com sempre nada,eu choro,dou vontade de morrer e outras coisas mais..aí ele me disse sem querer escapar,que já havia trasado com uma outra pessoa(quase morri na hora)tomara que seja antes do casamento,mas msm assim,essa notícia acabou comigo,ñ quero acreditar nessa hipótese.Eu me guardando pra ele feito uma idiota,e ele bem que já aproveitou.ele ñ quiz falar com quem foi(a vaca,rsrsrsr,me desculpe)e mudou de assunto...aí minha cabeça vai explodir,gente!!!Me ajudem,o que eu faço,esqueço isso que ocorreu,ou volto no assunto,e ficou sabendo timtim por timtim,quem foi essa (vagabunda).Me desculpe o desabafo,pois ñ esou aguentando,está intalado aqui,preciso desabafar.....

Daniela Barros disse...

Oi, coração!
Me manda um e-mail? danita.barros@gmail.com
Precisamos conversar!
Bjs

c disse...

pode ser no msn??

Daniela Barros disse...

Oi, coração!
Não tenho como acessar o msn daqui... teria que ser pelo google talk então...
Vc tem?
Bjs

Coração disse...

Pode ser no msn??
bjo

Coração disse...

A tá bom vou tentar de novo,rsrsr..
Tô apanhando aqui,rsrsrsrs

Coração disse...

n tô conseguindo....entrar no meu emaill...

Coração disse...

To baixando esse google talk aqui...

Vanessa Orgélio disse...

Nossa... Tenho lido tudo no seu blog já faz uns 3 dias... Tambémt e mandei um email contando minha historia voce recebeu?
Eu to precisando de ajuda... To mesmo...
Se não rcebeu meu email vou te reenviar.... preferia conversar por email do que por aqui...
um abraço...

Daniela Barros disse...

Oi, Vanessa!
Vamos conversar por email então! Bjs

Anônimo disse...

boa noite!Bem achei esse blog e to precisando muito de ajudaaa.. nao consigo ter relacao com meu noivo ja estamos juntos a 2 anos... nosso casamento se aprox e nada........ profissionais aki em bh e tao dificil encontrei 1 q e muito caro..mass vou ter q comecar né... mas se puderam me ajude de alguma forma... to cansadaaaaa.

Daniela Barros disse...

Oi, Anônima!
A Grazi, que tá na minha lista de blogs, é de BH, talvez ela possa te ajudar a encontrar um profissional aí na sua região... Posso te ajudar sim, mas preciso entender um pouco mais seu caso, me mande um email, tá?
Bjs

Anônimo disse...

MAGNA4.0@HOTMAIL.COM OBRIGADA

Anônimo disse...

Olá, Dani
É a primeira vez que acesso seu blog e esse post resume tão bem nosso comportamento que me motivou a escrever aqui logo na primeira visita!...
Bem, o caminho acho que é esse mesmo, acreditar e persistir, ou melhor, agir na direção daquilo tudo que desejamos e sabemos que podemos ser!
Obrigada por manter o blog ativo e parabéns pela coragem e iniciativa de ajudar quem compartilha das mesmas dificuldades.

Daniela Barros disse...

Oi, anônima 1!
Não adianta colocar seu email aqui, envie um email para danita.barros@gmail.com, assim vc me explica teu caso com mais detalhes e conversamos por lá, ok?
Bjs

Oi, anônima 2!
Que legal que vc comentou da primeira vez! Quer dizer que de alguma forma eu te toquei com o que escrevi, né? Que legal!
Obrigada pelo comentário e continue com essas ideias e vc vai logo conseguir atingir seu objetivo! Venha aqui me contar quando conseguir, tá?
Bjs

Postar um comentário

Que bom que vc decidiu compartilhar sua luta comigo! Vamos vencer, tenho certeza!
Agora eu aprendi, então, depois de comentar, pode voltar aqui que vai ter uma respostinha minha, tá?
Bjs