Papanicolau - UPDATED
Oi, gente!
.
Hoje vou à gineco pela primeira vez depois que eu me curei do vaginismo. Ela tinha me dito que era pra eu esperar uns 6 meses depois de conseguir uma penetração completa para aí sim procurá-la novamente pra que a gente pudesse fazer o preventivo.
.
Como já faz 9 meses que eu sarei, marquei a médica pra poder fazer todos os exames necessários. Acontece que eu tô com um mediiiinhooo do preventivo... será que vai dar tudo certo? Depois conto pra vocês como foi!
.
Bjs
.
Update
.
Genteeeeee. Eu não poderia deixar de vir aqui e contar pra vocês como foi! Mesmo depois de horas enfrentando um trânsito terrível causado por uma chuva de lascar, cá estou eu no computador, cheia de energia pra conversar com vcs!
.
Bom, vou do começo. Cheguei lá no consultório da médica e fiquei pensando que espécie de pessoa que volta a um consultório no qual, da última vez, ficou esperando 5 horas pra ser atendida! Tava me sentindo uma imbecil, idiota, eu deveria ter marcado outro médico, né? E o q? A consulta dela aumentou o preço? Fiz o cheque. Depois fiquei pensando em pegar o cheque de volta e sair fora dali. Depois de um certo tempo de luta interior, percebi que aquilo era só mais um jeito que meu inconsciente tinha encontrado de fugir do medo que eu tava do exame! Bom, resisti e fiquei lá firme!
.
Dormi de esperar, quando de repente:
Atendente: Daniela?
Eu: Zzzzzzzz
Atendente: Daniela...?
Eu: Oi? Hein? Oq?
Atendente: Pode subir!
.
Subi e quando chego lá em cima, quem eu vejo? Uma assistente da médica. Uma daquelas que da última vez me perguntou 100 vezes pq eu não ia fazer o tal do papanicolau (:S). Vamos a conversa:
Assistente: Olá, Daniela, tudo bem?
Eu: Sim.
Assistente: Você já fez o papanicolau esse ano? (essa pergunta de novo?)
Eu: Sim (mentiiiiiraaaa)
Assistente: Alguma queixa?
Eu: Minha menstruação tá maluca (essa é verdade, mas nós sabemos que não foi o que me motivou a ir até lá, né? mas foi a melhor resposta q eu arrumei naquela hora)
Assistente: Deixa eu dar uma olhada na sua ficha pra ver se a Dra. vai querer te examinar.
Eu: ... (ai, não, ela vai ler a minha ficha, ela vai ler a minha ficha)
Assistente: Bom, nem vou pedir pra vc se trocar, deixa a Dra. decidir (ela leu que eu tinha VAGINISMO, certeza, se num leu na ficha, leu na minha testa! rs)
Eu: ...
Assistente: A Dra. já vem, tá? Só mais um minutinho.
Eu: ... (nem conseguia falar nada, ai q vergonhazinha...)
.
Daí, veio a médica e falei pra ela que já tinha resolvido meu problema, que isso foi logo depois da nossa última consulta (em fevereiro) e que eu esperei uns meses conforme ela orientou e que agora eu tava lá pra ver se rolava de fazer o exame. Daí ela perguntou se eu tava tranquila e como eu disse que sim (e o medo? engoli e disfarcei, pra mim mesma), fomos pros trâmites.
.
Daí ela perguntou sobre o meu trabalho, ficamos falando de política, corrupção e inspeção veicular (kkk), tudo pra me distrair. Daí sentei na maca com as pernas bem fechadinhas (rs), ela examinou meus seios e pediu pra eu colocar os pés naqueles negócios e colocar o quadril mais pra frente, mais pra frente, Dani, mais pra frente, Dani, isso. Aí ela falou que ia examinar só por fora, pra eu ficar tranquila, daí ela disse q ia introduzir o espéculo e que eu sentiria um incomodozinho, mandou eu fazer uma forcinha pra baixo, disse um "isso", aí me disse que quando colhesse eu tb sentiria. Senti o espéculo abrir um tantinho, aí deu uma gasturinha na portinha e eu fechei os olhos pra aguentar, daí quando fui pedir a Deus que tudo acabasse logo, tudo já tinha acabado! Ela já tinha colhido! E tudo que eu senti foi a gasturinha na portinha e o medo! Mas dor mesmo, num teve nenhuma, nenhuminha, nenhumazinha!
.
Adivinhem qual foi a primeira coisa que eu falei pra Dra quando tudo acabou? Eu preciso escrever isso no blogggg! As meninas não vão acreditar como isso é fácil e indolor! hahaha
.
Agora ela me deu um pedido pra fazer vulvoscopia com biópsia e uma ultra-som transvaginal. Se eu tô com medo? Claro, né? hahahaha Mas tô com fé que vai dar tudo certo e depois venho aqui contar pra vcs, tá? Tô tão feliz! Parece que esse ano de 2010 vai mesmo ser o fim de todos esses meus "probleminhas"! Que demais! :D
.
Bjs, queridas e obrigada por me acompanhar!