quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dessensibilização ao Pênis

Bom dia, pessoal! Voltei! :)
.
O post de hoje é em homenagem a minha querida R., mas serve pra todas vocês que estão em tratamento, viu?
.
É o seguinte: quando a gente começa a fazer terapia, em geral, o psico fala pra gente suspender as tentativas de penetração com o namorado/marido com o intuito de desassociar o ato sexual de um momento aflitivo e não prazeroso. Quer dizer, quando a gente tem vaginismo, a gente não consegue a penetração e, por isso, a cada tentativa, ficamos mais frustradas e decepcionadas, até que um dia ir pra cama com a pessoa amada passa a ser um momento de desespero e não de prazer.
.
Quando meu terapeuta me disse isso, eu achei um grande absurdo, confesso. Mas hoje eu vejo claramente que ele tinha razão. Muitas meninas que me procuram insistem em tentar a penetração a cada passo. Quer dizer, conseguiu o dedo, já vai lá e tenta o pênis. Conseguiu o OB, vai lá e tenta o pênis. Pra algumas pouquíssimas pessoas, esse esquema é benéfico, mas para a esmagadora maioria não é. A maior parte das meninas regride um monte a cada vez que não consegue ser penetrada pelo companheiro, a sensação de incapacidade toma conta dela e faz com que ela não consiga mais o que já conseguia...
.
Por outro lado, quando o terapeuta diz que é pra não tentar a penetração, em momento algum ele quer dizer que não é pra vc namorar seu amor. Você pode e DEVE namorar sim, e muito. Os beijos, as carícias, a masturbação a dois, o sexo oral são coisas importantíssimas pra manter a intimidade entre o casal. Sem essa intimidade é muito mais difícil superar o vaginismo. Meu terapeuta até indicava umas massagens a dois pra aumentar a intimidade entre a gente e foi muito legal e importante na minha caminhada.
.
Outra coisa que eu vejo de muito importante (que é o tema do post de hj) é o medo que todas nós vagínicas temos da figura do nosso homem na hora do ato sexual. Deixa eu explicar: o nosso cérebro já está tão acostumado com aquele cenário de filme de terror, que ao menor sinal de que a cena vai começar, já começa a apresentar os sintomas de medo. Quer dizer, depois de tanta tentativa frustrada, de tanta dor e sofrimento, o movimento do seu parceiro vindo por cima de vc, a visão do pênis ereto e a aproximação dele do seu corpo já te faz se retrair toda.
.
Meu conselho em relação a isso, não é embasado em nada que eu li ou que eu ouvi do meu terapeuta ou de qualquer outra pessoa. Essa "dessensibilização ao pênis" é algo que eu e meu marido entendemos que seria necessário pra minha cura (e foi mesmo muito importante) e a cada dia vejo em vcs que me escrevem a necessidade desse procedimento tão simples (e muito gostosinho, por sinal, hehe).
.
Bom, vou explicar aqui pra vcs como funciona, esse dias expliquei pra minha amiga A. e ela achou muita graça no meu palavreado, mas mesmo assim não pouparei vocês dos detalhes "sórdidos" pq acredito que são de extrema importância! hahahaha
.
Primeiro de tudo, você vai ter que explicar o plano pro seu namorado/marido (ah! a comunicação entre o casal é muito importante tb, viu? mas isso é assunto pra outro post!). Vc precisa combinar com ele que, aconteça o que acontecer durante o namorinho, ele não vai tentar te penetrar! Faz ele jurar de pé junto (kkk) que não vai tentar nada, nem que pareça muito que vc vai deixar, nem que vc dê todos os sinais indicativos que ele pode tentar, ele NÃO pode tentar. Feito isso, acabou o stress, certo? Vcs vão namorar e se divertir sem compromisso de penetração e isso está combinado e sacramentado, então não precisa ter medo de nada. Aí beleza, vocês vão namorar, capricham muito nas preliminares, carícias, masturbação, sexo oral, tudo que vcs quiserem e tiverem com vontade. No meio da diversão toda, vc vai fazer o exercício, que consiste em encostar a cabeça do pênis dele bem na entrada da sua vagina. Aí vc vai se acariciar com o pênis dele, aí beija mais, mão aqui, mão ali (hahaha), aí vai de novo, coloca a cabeça do pênis dele na entradinha, aí vc faz uma forcinha de leve com o quadril, como se fosse deixar entrar, dá uma reboladinha (rs, nessa parte que a A. deu risada! hahaha). Aí no final da brincadeira, vcs se satisfazem como fazem sempre (que pode ser sexo oral, masturbação...)
.
O importante é vc ter prazer com essa brincadeira e fazer dela um hábito, quer dizer, toda a vez que vc for namorar, vc vai colocar sua vagina pra conversar com o pênis dele. E aí vai ter um momento em que isso vai se tornar natural e gostoso pra vc. Comigo tinha até uma coisa lúdica, uma brincadeirinha entre a gente, eu dizia pro meu marido assim: "vai coloca ele pra falar com ela da portinha de casa, vai que ela convida ele pra entrar..." hahaha E assim foi, até que um dia, numa dessas, entrou um poquinho de nada, depois mais um poquinho e eu conseguia ter penetrações parciais. Depois dos exercícios com os dilatadores, eu não tive nenhuma dificuldade para tentar com o de verdade, pq eu não tinha mais medo nenhum dele, eu me sentia bem com o ato e não tinha mais aquelas reações de fuga (tipo fechar as pernas, ficar subindo na cama...).
.
Bom, o post ficou assustadoramente grande, mas achei necessário! Espero que possa ajudar a todas a recuperar o prazer de ter sexo com o namorado/marido e a perder o medo do pênis (ele é bonzinho... rs)
.
Bjs, queridas!

17 comentários:

Grazi disse...

Adoreiiiiiiiii..rs
A linguagem foi ótima...hehe
Seu post foi enriquecedor... Essa dessensibilização é importante, fundamental.
Vou praticar sim..
Ontem tentamos uma penetração sem maiores compromissos..rsrs
Foi parcial, foi bacana, mas como há bastante tempo não tentávamos, meu marido tava meio afobado sabe? Tipo cachorrinho em frente a maquina de assar frango que depois de muito tempo só olhando, pode comer? rsrsrs
Ontem me dediquei a satisfaze-lo porque é importante pensar no lado dele. Mas agora que ele ta mais aliviado, vou trabalhar a dessensibilização. Quem sabe "ela" finalmente convida "ele" pra entrar? hehehehe
Bjs

Daniela Barros disse...

Vai convidar sim, Grazi! Continua tentando com calma e com carinho e tudo vai dar certo! Já fiquei bem feliz com seu relato, vc só usou palavras positivas, percebeu? Vc disse: "foi parcial", quando poderia ter dito "não entrou tudo", vc disse foi "bacana". Já tô sentindo sua visão mudar e isso é muito legal! Parabéns!
Bjs

Anônimo disse...

Olá...
Pois é meninas, faço parte da luta com vcs. Me casei a 2 meses, virgem, e não conseguimos penetreção até então. A ginecologista diagnosticou como Vaginismo. Estou fazendo terapia e a terapeuta esta semana me disse para fazer este processo de "dessensibilização do pênis". Meu esposo anda bastante inquieto e sempre quer tentar a penetração...Ele vai ir na próxima sessão comigo e espero que ele entenda um pouco o que é o vaginismo.

Espero contar com todas vcs.

Sucesso!

Abraços.

Anônimo disse...

Ai, Dani! Vc é um amor mesmo, né...? Não sei nem o que dizer, amei o post!
Em primeiro lugar não tem nada de sórdido nele, muito pelo contrário, pra mim – e creio que para todas as leitoras – sua linguagem é muito bem humorada, e, acima de tudo, sincera, e isso é muito importante. Não dá para suportar tanto sofrimento falando de sexo como uma coisa negativa e dolorosa (embora muita gente só consiga mencioná-lo como sendo sujo). Pra mim é um assunto que deve ser tratado de forma aberta e descontraída, já que é uma atitude natural do ser humano, mesmo que para nós, vagínicas não seja bem assim na prática; o que não quer dizer que o ato sexual seja ruim, certo? Obrigada por me dedicar o post!
Grande beijo
Rachel

Anônimo disse...

Oi, Dani!

Qto tempo, hein???!!! Senti falta dos seus posts...
Adorei esse tb. Vc bem q poderia fazer psicologia e se especializar nas questões sexuais, principalmente do vaginismo. Tá se saindo mto bem! Parece até meu terapeuta falando, só q mto mais humorado e divertido.
To fazendo progressos e acho q indo bem.
Achei super importante tirar a ideia que normalmente associamos ao sexo (q é ruim, q dói... enfim todos aqueles adjetivos q vivemos não só na hora do namoro, mas q mtas vezes ficamos revivendo a todo momento)é fundamental quebrarmos esse padrão.

Bjs, Ci.

Anônimo disse...

Oi Dani!

Adoro essa sua linguagem bem-humorada! Faz tudo parecer mais simples, seria uma excelente terapeuta sexual! =)

Beijos,
A. (a que achou graça do seu palavreado)

Tenho fé disse...

nNossa vc e mesmo o máximo!!Ahh quero muito vencer logo essa barreira sofro muito sou casada à 1 ano e meio e em tratamento à 8 meses!!Quero muito sua ajuda!!Bjss

Anônimo disse...

Oi Dani

A minha situação está desesperadora. Estou namorando há 4 anos, noiva já...mas até agora nada. Faz alguns meses que descobri que é vaginismo, mas não sei o que fazer. Aqui na minha cidade não tem nenhum terapeuta sexual, estou prestes a casar mas ele já disse que temos que resolver isso antes pois não acredita que casando isso se resolva...ele chegou a me trair, por dois meses...me contou, disse que não queria me perder mas que isso de não ter relação comigo fazia com que ele se sentisse menos homem...como se eu não o desejasse, não o amasse ao ponto de se entregar para ele. Será que se eu usar xilocaina consigo ter a tão sonhada penetração? Ou tomar calmantes...tenho medo de perder meu noivo por causa disso, nem ligo se eu não sentir prazer enquanto usar alguma medicação oral ou tópica, só quero resolver logo isso. O que você acha disso de anestesico local e calmantes?

Jaque

Daniela Barros disse...

Olá, pessoal!
Que legal vcs tão comentando mesmo! Vamos para as respostas:
- Anônima 1 - que legal que a sua terapeuta tb deu esse "exercício" aqui pra vc! quer dizer então que não fui eu que inventei? (hahahaha) Sobre seu marido ir contigo na terapia, eu acho ótimo, eles entendem muito melhor as coisas... Procure satisfazê-lo de outras formas, pra ele se acalmar um pouco, tá? rs
- Raquel - vc tem razão, não tem nada de sórdido no sexo e é interessante como a terapia e os tempos aqui de blog me fizeram falar mais abertamente sobre o assunto, hoje sou bem mais tranquila em relação a isso e vou continuar sendo bem detalhista pq acho que ajuda vcs, né? :)
- Ci! - até que enfim vc apareceu de novo, hein, mocinha? que bom que continua no tratamento e que está tudo bem... não vejo a hora de vc entrar no grupinho das ex-vagínicas! rs
- A. - parece que vou ter que fazer psicologia por maioria de votos, né? kkk Vou nada! Vou continuar sendo uma curiosa de plantão dando meus palpites por aqui... rs
- Tenho fé - vc me mandou um email, não foi? Vou te responder por lá, ok?
- Jaque - recebi seu email e respondi por lá, viu? Pra quem leia isso e tenha a mesma dúvida, já vou logo dizer, anestésico e calmante NÃO DÃO CERTO!
Obrigada a todas pelos comentários!
Bjs

Anônimo disse...

Prezadas!
me encantei com a matéria! a alguns meses passo por isso e não imaginava que podia ser "psicológico". tinha comentado com minha gineco da dificuldade na hora da penetração e do medo que sentia ela nao me esclareceu com agora!
TUDO FAZ SENTIDO!

BJS!

Anônimo disse...

Danii, conheci seu blog hoje !! e ja me sinto intima de vcs !! rsrs... finalmente alguem me entende ... hihhi
Parabéns pelo blog !!!
ele é maaaraaa !!!
sou sua mais nova seguidora ok?!!

Simone F. disse...

Ahhh, eu podia ter vindo a este "consultório" antes.
Hehehe...
Amei as dicas, Daniela!
(E mesmo sem conhecê-la, já gosto muito de você...)
Vai ser meio difícil convencer meu marido, mas vou tentar essa parada aí!
Beijos a todas.
Fiquem com Deus!

Daniela Barros disse...

Oi, Anônima 1!
Que bom que o blog te ajudou a se entender melhor! Boa sorte na sua luta! Bjs

Oi, Anônima 2! Muito bom que vc gostou do blog e vai ser bem legal ter vc sempre por aqui! Vamos nos falando, tá? Bjs

Oi, Simone! Que bom que vc gostou das dicas! E achei tão carinhoso teu comentário, me senti abraçada quando vc disse que gosta muito de mim! Ai... é isso que me faz nunca desistir de ajudar vcs! =) Vai conseguir convencer seu marido sim e tudo vai dar certo! Se precisar de ajuda, pode contar comigo! Bjs

Anônimo disse...

DANI, É INCRÍVEL COMO A GENTE PODE DESENVOLVER SENTIMENTOS DE AMIZADE POR ALGUÉM QUE NEM CONHECEMOS SÓ PORQUE COMPARTILHAMOS O MESMO PROBLEMA E SÓ POR TER SIDO SOLÍCITA COMIGO NO EMAIL QUE ME RESPONDEU...
Te escrevi um email ontem antes mesmo de ler o blog todo... Só tinha visto um post e já de cara senti a necessidade de ouvir o que vc tinha a dizer pra mim especificamente!
Agora vou ler o restante do material com a certeza de que estou ouvindo alguém que me entende e se importa de verdade comigo!!!
Muito obrigada e espero que um dia eu possa vir aqui e dizer que você me ajudou a vencer essa luta!!
Beijos!

E. baby

Daniela Barros disse...

Oi, E.
Quanto carinho nesse comentário, muito obrigada! Como disse no email, me importo com vc sim, de verdade! E eu tenho certeza absoluta que um dia vc vai estar aqui dando seu depoimento de cura! Enquanto isso, vamos nos falando...
Bjs

Nahiane Águida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

meninas, ainda estão porque? estou lendo isso em junho de 2016.
gostei muito do que li, a Dani tem e-mail?

Postar um comentário

Que bom que vc decidiu compartilhar sua luta comigo! Vamos vencer, tenho certeza!
Agora eu aprendi, então, depois de comentar, pode voltar aqui que vai ter uma respostinha minha, tá?
Bjs