segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Papanicolau - UPDATED

Oi, gente!
.
Hoje vou à gineco pela primeira vez depois que eu me curei do vaginismo. Ela tinha me dito que era pra eu esperar uns 6 meses depois de conseguir uma penetração completa para aí sim procurá-la novamente pra que a gente pudesse fazer o preventivo.
.
Como já faz 9 meses que eu sarei, marquei a médica pra poder fazer todos os exames necessários. Acontece que eu tô com um mediiiinhooo do preventivo... será que vai dar tudo certo? Depois conto pra vocês como foi!
.
Bjs
.
Update
.
Genteeeeee. Eu não poderia deixar de vir aqui e contar pra vocês como foi! Mesmo depois de horas enfrentando um trânsito terrível causado por uma chuva de lascar, cá estou eu no computador, cheia de energia pra conversar com vcs!
.
Bom, vou do começo. Cheguei lá no consultório da médica e fiquei pensando que espécie de pessoa que volta a um consultório no qual, da última vez, ficou esperando 5 horas pra ser atendida! Tava me sentindo uma imbecil, idiota, eu deveria ter marcado outro médico, né? E o q? A consulta dela aumentou o preço? Fiz o cheque. Depois fiquei pensando em pegar o cheque de volta e sair fora dali. Depois de um certo tempo de luta interior, percebi que aquilo era só mais um jeito que meu inconsciente tinha encontrado de fugir do medo que eu tava do exame! Bom, resisti e fiquei lá firme!
.
Dormi de esperar, quando de repente:
Atendente: Daniela?
Eu: Zzzzzzzz
Atendente: Daniela...?
Eu: Oi? Hein? Oq?
Atendente: Pode subir!
.
Subi e quando chego lá em cima, quem eu vejo? Uma assistente da médica. Uma daquelas que da última vez me perguntou 100 vezes pq eu não ia fazer o tal do papanicolau (:S). Vamos a conversa:
Assistente: Olá, Daniela, tudo bem?
Eu: Sim.
Assistente: Você já fez o papanicolau esse ano? (essa pergunta de novo?)
Eu: Sim (mentiiiiiraaaa)
Assistente: Alguma queixa?
Eu: Minha menstruação tá maluca (essa é verdade, mas nós sabemos que não foi o que me motivou a ir até lá, né? mas foi a melhor resposta q eu arrumei naquela hora)
Assistente: Deixa eu dar uma olhada na sua ficha pra ver se a Dra. vai querer te examinar.
Eu: ... (ai, não, ela vai ler a minha ficha, ela vai ler a minha ficha)
Assistente: Bom, nem vou pedir pra vc se trocar, deixa a Dra. decidir (ela leu que eu tinha VAGINISMO, certeza, se num leu na ficha, leu na minha testa! rs)
Eu: ...
Assistente: A Dra. já vem, tá? Só mais um minutinho.
Eu: ... (nem conseguia falar nada, ai q vergonhazinha...)
.
Daí, veio a médica e falei pra ela que já tinha resolvido meu problema, que isso foi logo depois da nossa última consulta (em fevereiro) e que eu esperei uns meses conforme ela orientou e que agora eu tava lá pra ver se rolava de fazer o exame. Daí ela perguntou se eu tava tranquila e como eu disse que sim (e o medo? engoli e disfarcei, pra mim mesma), fomos pros trâmites.
.
Daí ela perguntou sobre o meu trabalho, ficamos falando de política, corrupção e inspeção veicular (kkk), tudo pra me distrair. Daí sentei na maca com as pernas bem fechadinhas (rs), ela examinou meus seios e pediu pra eu colocar os pés naqueles negócios e colocar o quadril mais pra frente, mais pra frente, Dani, mais pra frente, Dani, isso. Aí ela falou que ia examinar só por fora, pra eu ficar tranquila, daí ela disse q ia introduzir o espéculo e que eu sentiria um incomodozinho, mandou eu fazer uma forcinha pra baixo, disse um "isso", aí me disse que quando colhesse eu tb sentiria. Senti o espéculo abrir um tantinho, aí deu uma gasturinha na portinha e eu fechei os olhos pra aguentar, daí quando fui pedir a Deus que tudo acabasse logo, tudo já tinha acabado! Ela já tinha colhido! E tudo que eu senti foi a gasturinha na portinha e o medo! Mas dor mesmo, num teve nenhuma, nenhuminha, nenhumazinha!
.
Adivinhem qual foi a primeira coisa que eu falei pra Dra quando tudo acabou? Eu preciso escrever isso no blogggg! As meninas não vão acreditar como isso é fácil e indolor! hahaha
.
Agora ela me deu um pedido pra fazer vulvoscopia com biópsia e uma ultra-som transvaginal. Se eu tô com medo? Claro, né? hahahaha Mas tô com fé que vai dar tudo certo e depois venho aqui contar pra vcs, tá? Tô tão feliz! Parece que esse ano de 2010 vai mesmo ser o fim de todos esses meus "probleminhas"! Que demais! :D
.
Bjs, queridas e obrigada por me acompanhar!

14 comentários:

disse...

Nossaaa Dani, você soubre passar tão bem o momento de hoje, que senti sua felicidade...hahaha
Muitoo feliz por ver mais uma cura sendo completamente..rsrs
bjooos!!!

Luz disse...

Oiiiiiii Dani que legal seu post.Parabéns.
Qual a profundidade mais ou menos que o espéculo entra?Ela abriu todo ele?
Estou avançando e mais feliz a cada dia...já coloco 9 centimetros da protése peniana.
Obrigada por dividir conosco sua história.
Beijo.

Luz.

Soraia e o Vaginismo disse...

Nossa Dani!
Seus post, são tão fofos, vc conta tudo mesmo! rsrsr
muito lindo!
parabéns!

Anônimo disse...

Adorei o "Zzzzzz", só vc msm pra contar um momento desse com tanta criatividade..morri de rir. bjs
Dri

Luz disse...

Á você Dani que tanto nos ajuda com seus depoimentos de vida e superação...desejo um lindo e santo Natal, que o menino Jesus continue te abençoando.
Super bjo.

Luz.

Anônimo disse...

Oi Dani, oi seguidores do blog! Sou mais uma que sofre desse problema chamado Vaginismo...somente quem passa por isso pra saber o quanto a gente sofre né??fiquei mto feliz em saber que agora tenho um espaço pra trocar minha experiencias, conquistas e frustrações!!
Dani, vejo que sua vida é bem corrida, mas te mandei um email perguntando dos diladores e contando um pouco da minha história....espero sua resposta!!
Estou junto nessa luta com vcs!! e espero que logo sejamos todas vitoriosas!!
Bjos a todas e até mais!
Aline

Anônimo disse...

Meus parabéns por seu progresso e por ter conseguido fazer o exame. Quem sabe um dia vou ser assim, só namorei uma vez por algum tempo e só fiz esse exame uma vez, não consigo ter tanta coragem. De novo Meus Parabéns e Boas Festas. :D

Daniela Barros disse...

Oi, Esperança!
Obrigada por me acompanhar e deixar aqui seu comentário!

Oi, Luz!
Então, a Dra me explicou que ela coloca o espéculo todo, eu acho que ele tinha uns 8cm, mais ou menos, pq ela me mostrou. Quanto abre eu num sei, pq num senti nadica de nada, mas pelo que ela me mostrou acho que abre uns 3-4cm, por aí, mas juro pra vc q nem faz cócegas. Se vc coloca já 9cm da prótese vai ser tranquilão, pq olha com meu marido eu ainda sinto um incômodozinho e com o espéculo, nada!
Obrigada pelos desejos de Feliz Natal! :D

Oi, Soraia!
Que legal que vc continua me acompanhando mesmo depois de curada! É isso aí, temos uma missão muito importante por aqui, é ótimo poder contar contigo! =)

Oi, Dri!
Eu sou meio palhaça mesmo, né? hahahaha

Oi, Aline!
Fique a vontade para dividir suas experiências aqui no blog, tá? Seja bem vinda! Ah! Eu já respondi seu email, viu?

Oi, Anônima!
Se vc já namorou uma vez e já fez o exame uma vez quer dizer que vc pode, não é? Confie sempre na sua capacidade!

Anônimo disse...

Oii meninas!! eu di novo!! Queria partilhar uma coisa e saber a opinião de vcs...
mesmo com vaginismo, eu e meu marido nos divertimos muito e eu sempre tento deixar ele me penetrar ao menos um pouco...na virada do ano, resolvi tentar um pouco mais e senti uma coisa muiitoo engraçada!! meu marido disse que de todas as vezes, essa foi a que mais entrou...e eu senti uma vontade enormeeeeee de fazer xixi!! a ponto de ter que pedir pra ele parar ou eu ia fazer xixi na cama!!!kkkkk alguma de vcs ja passou por isso?? será q o fato de eu ter sentido isso, quer dizer que de fato eu me deixar penetrar um pouco mais? o que vcs acham?
bjooo e sucesso a todas nós em 2011!
Fiquem com Deus!
Aline

Daniela Barros disse...

Oi, Aline!
A vontade de fazer xixi é normal sim! Minha ginecologista me explicou que ela acontece por causa da fricção que o pênis faz na entrada do canal da uretra e como não estamos acostumadas com isso, nosso corpo interpreta como vontade de fazer xixi. O segredo é ir até o banheiro e fazer seu xixi antes da relação, aí vc vai saber que aquela vontadinha na hora é mentira! hahaha Daí com o tempo, a vontade some!
Bjs

Anônimo disse...

Olá Dani e meninas!

Acompanho o blog a 6 meses...desde o meu casamento. Ele é de grande valia pra nos dar forças neste momento tão delicado.

Bom, lendo este post tive vontade de escrever pra contar um fato pra vcs:

Tenho 30 anos e me casei virgem e até então não consegui penetração completa. Há apenas 1 semana consegui penetração parcial. Faço terapia e sessões com a fisiouroginecologica. O fato é que ontem fui na minha ginecologista e ela falou de fazermos o preventivo com a "escovinha". Fiquei um pouco apreensiva mas deixei numa boa. Aí ela tirou o material com a escovinha sem problemas e eu perguntei se o exame Papanicolau era isso e ela me mostrou que o apropriado era utilizar o especulo...e me mostrou o instrumento. Ela perguntou: Vamos fazer com esse? Eu disse: tudo bem. Ela introduziu o especulo...e eu acompanhando tudo pelo monitor...abriu e colheu o material...tudo numa boa...sem dores...apenas uma gasturinha como vc diz. Sem traumas...Fiquei tão feliz...pois mesmo ainda não estando curada do vaginismo, vejo que falta muito pouco.

Vc pode até estranhar uma profissional fazer esse exame numa mulher com vaginismo (ainda não curado), mas aceitei isso numa boa e fiquei orgulhosa de mim mesma. Ela me contou que existe muitas pacientes dela que tem vida sexual ativa e que jamais deixaram ela nem encostar...quanto mais realizar o preventivo.

Bom meninas...é isso!

Força pra todas nós!

Beijos

Lírio

Daniela Barros disse...

Oi, Lírio!

Que legal que vc vem acompanhando o blog e que de alguma forma ele tem te ajudado!

Realmente, pelo seu relato, parece que vc está muito próxima de conseguir resolver o vaginismo na sua vida! É uma sensação de vitória que a gente sente quando consegue fazer os exames, né?

Então, eu já ouvi falar de várias meninas que conseguem fazer o preventivo mesmo ainda com vaginismo pq pra muitas o medo pode estar associado mais a penetração do pênis mesmo...

Bom, espero vc de volta aqui contando como anda o seu tratamento, tá?

Bjs

Priscila disse...

olha adorei seu blog pq descobri hj que tenho vaginismo e acheiii que era o fim.
Mais acredito que nao pq etm cura.
Priscila RJ

Anônimo disse...

Ola,garotas,passo por uma situação parecida com a de vcs,só que no meu caso,meu medo maior é de fazer preventivo,pra ter relações é tranquilo,ja fui algumas vezes ao médico,mas ainda não consegui fazer o bendito exame.Mas vou ao médico agora dia 6 de dezembro,com um friozinho na barriga,da ultima vez quase consegui,pois a minha médica colocou a metade do espéculo,so que ela vem trabalhando meu psicológico,então ela vai aos pouco,mas tenho fé que dessa vez eu consigo,bjus a todas.Karina

Postar um comentário

Que bom que vc decidiu compartilhar sua luta comigo! Vamos vencer, tenho certeza!
Agora eu aprendi, então, depois de comentar, pode voltar aqui que vai ter uma respostinha minha, tá?
Bjs