segunda-feira, 26 de abril de 2010

Plano de exercícios

Olá, meninas! .
Decidi contar pra vcs qual é o meu plano de exercícios pra me ver de uma vez por todas curada desse vaginismo. Tudo começou quando li o post da K e ele me fez refletir bastante a respeito de como a terapia influencia na frequencia dos nossos exercícios. Tanto é que, não sei se vcs perceberam, mas foi eu parar a terapia que fiquei umas duas semanas me exercitando super pouco! E isso refletiu em dificuldades com meu marido em coisas que já tínhamos "superado", isto é, eu acabei regredindo!!
.
Desde o dia em que eu notei que tinha dado um passo pra trás (18/04), prometi a mim mesma seguir um plano de exercícios bem rígido que eu mesma inventei (rs) e pra ele ficar mais sério, resolvi publicar aqui, assim, tenho um compromisso com mais alguém além de mim mesma, o que acham? Aí de vez em quando venho até aqui e conto pra vcs como está indo, se estou conseguindo cumprir as metas ou não! :)
.
O plano é bem simples e seguirá as seguintes regras:
- os exercícios deverão ser realizados 6 vezes por semana
- o dia de descanso é para aqueles dias em que eu não tenha vontade, ou esteja mto cansada
- considero exercícios tanto os simulados (com dilatadores), quanto os reais (com marido)
- menstruação não é sinônimo de folga automática! (dá pra encarar os dilatadores no banho)
- só! :)
.
O exercício com o dilatador funciona assim:
- sempre me exercito só com o maior que eu tenho (o azul)
- primeiro penso em alguma coisa estimulante
- enquanto isso, lavo meu bonequinho na água quente do chuveiro, com sabonete íntimo
- se não estiver animada o suficiente, vejo fotinhos, videozinhos, o que for preciso
- aí tento colocar a primeira parte - uns 5 cm (tem q ser sempre inclinado pra trás, reto não dá)
- deixo um pouquinho pra acostumar
- tiro e coloco de novo (pq aí entra mais um pouquinho)
- repito os dois últimos passos, até conseguir colocar tudo
- (se for preciso, uso lubrificante)
- depois que coloquei tudo, tento mexer o quadril, prum lado, pro outro, em círculos...
- tiro e coloco mais algumas vezes
- fico um tempinho com ele lá dentro e repito o último item
- alguns dias, tento inserir ele sentando, sabe? pra praticar o que vou precisar com o marido... rs
- quando encher o saco, eu páro! (hehehe)
.
O exercício com o marido depende da criatividade do marido! hahahaha Estamos num estágio em que sempre tentamos a penetração numa posição diferente, mas como nunca dá (só entra um tantinho), vamos pra clássica em que eu fico por cima, depois que eu consigo colocar tudo, fico um pouquinho acostumando, aí pronto, pode colocar em qualquer posição! :D
.
Bom, então é isso! Semanalmente venho contar como foi, tá? Ah! E o início deste plano é retroativo a 19/04, pode ser? hehehe
.
Bjs
.
Dani

9 comentários:

K. disse...

Amiga, pode contar comigo para ser uma das suas fiscais =p!
Acho boa ideia fazer tudo isso...mas eu no seu lugar acho que trocava os pensamentos/vídeos/fotos estimulantes por usar simplesmente lubrificante todas as vezes (a não ser que você tenha muiiita disposição...eu gostava de ter mais às vezes =p) porque senao não vai sobrar muita vontade na hora de namorar a sério com o marido, não acha?
Ou então não acho que vá deixar de dar resultado se você fizer dia sim dia não os exercícios. Mas é só a minha opinião, você faz o que achar melhor, claro =).
Beijos querida

Anônimo disse...

Que plano perfeitinho!!! Só acho que o dia de folga vc deveria deixar definido. Já pensou vc acha que hj tá cansada e não faz... e aí chega na 6ª e tá mais cansada ainda?
Mas isso é vc quem deve decidir! Pra mim funciona o mais esquematizado e determinado possível.

Bjs, C.

Daniela Barros disse...

Oi, K!
Obrigada pelas suas dicas! Por enquanto vou continuar com o meu plano power de 6x por semana e com os filminhos... aí se eu tiver os "efeitos colaterais" (tipo acabar a disposição), aí faço uma readequação, né? hehehe

C.
É verdade isso que vc disse a respeito do dia pra folga semanal, mas não sei se vai dar pra eu fixar, pq e se eu não tiver cansada naquele dia? e se no outro que não é folga eu estiver?
Bom, saberemos nesta semana se o esquema de folga flexível vai dar certo ou não, pq ontem eu já tirei a folga da semana! :S hihihihi

Anônimo disse...

Olá!
Achei bem interessante este seu blog (avho que vai me ajudar bastante).
Minha ginecologista disse que eu tenho vaginismo e me encaminhou para um sexologo para fazer terapia e acabar com esse meu problema.
Tô com um pouco de resseio de ir, sei lá tenho vergonha.
Vi que vc faz terapia, vc acha que se eu não consultar com um sexologo eu não vou conseguir me tratr sozinha?
Beijos

Daniela Barros disse...

Oi, Anônima!
Essa pergunta que vc fez é muito complicada de se responder... pq tudo depende do que te levou ao vaginismo, sabe? Se for só um medo da dor sem raízes psicológicas profundas, talvez seja mesmo possível curar-se sozinha. Agora se tiver muita coisa envolvida, só um psicólogo pode nos ajudar a descobrir.
Acho que se vc tem condições de pagar um tratamento psicológico, deve ir sim, é meio ruim no começo, a gente sente vergonha mesmo, mas vale a pena pq vai te ajudar a resolver esse problema que é tão cruel, né?
Bjs

Anônimo disse...

Boa tarde!tenho 22 anos e acho que tenho vagismo,pois não consigo deixar meu namorado penetra nem o dedo,houve uma vez quando tinha uns 18 anos que quase foi,cheguei ate sentir quando entro um pouco,mas bem pouco mesmo, mas fiquei com muito medo e chorrava,pedia pelo amor de Deus aii a pessoa ficou acho que com pena e parou não chegou a penetra tudo,desde então ate hoje não consigo se quer tentar porque acho que vou sentir a mesma dor que senti no dia,tenho muita vergonha em relação a isso e já ta ficando ate chato com o meu atual namorado pois por incrivell que pareca eu consegui fazer sexo anal com ele,e o vaginal nada,por favor com alguma dica de como supera isso,alguns excercios que eu possa fazer só,sem precisa fazer psicoterapia.bjos

Daniela Barros disse...

Oi, anônima!
Eu acho que vc é bem nova e fez poucas tentativas ainda para se considerar vagínica... acho que vc deve fazer alguns exercícios sozinha, se tocar, se conhecer, tentar introduzir seu próprio dedo... tudo isso antes de tentar com o dedo do namorado. Quando estiver tudo ok contigo, aí vc tenta com ele tb, sempre com muito carinho e tentando manter a excitação (se for mecânico, fica mais difícil).
Sobre o sexo anal, vc num é a única, conheço muitas meninas que assim como vc conseguiram o anal antes do vaginal. Tem que ser com a mesma calma e com o mesmo carinho, ok?
Boa sorte e conte comigo!
Bjs

Anônimo disse...

Daniii ... conhegui ler .. muito obrigado pelas dicas .. fiquei muito feliz por ter respondido tanto meu e-mail, quanto meu recado .. agradeço muito ... ate a proxima .. vou fazer oq disse .. depois volto para contar as novidades rs ... bjo =D

Daniela Barros disse...

Então vc já leu aqui? Acabei de mandar no seu email! rs Antes sobrar do que faltar, né? hehehe
Boa sorte, por aí!
Bjs

Postar um comentário

Que bom que vc decidiu compartilhar sua luta comigo! Vamos vencer, tenho certeza!
Agora eu aprendi, então, depois de comentar, pode voltar aqui que vai ter uma respostinha minha, tá?
Bjs