quinta-feira, 29 de abril de 2010

Todo mundo tem problemas

Meninas!
.
Quero contar uma coisa pra vcs que eu ainda não sei se vcs notaram! Antes eu não costumava responder aos comentários de vcs aqui mesmo no blog, eu ia até o blog de vcs e respondia ou então mandava um e-mail, pois acho que assim é mais fácil de vcs saberem que eu respondi. Mas começou a ficar difícil de responder, pq existem muitas meninas anônimas por aqui, das quais eu não tenho contato nenhum... Sendo assim, tomei a decisão de responder aqui mesmo, por meio de um comentário, como a K. e a Amor já vem fazendo, então, sempre que vcs vierem comentar alguma coisa, voltem depois pra ver minha respostinha, ok?
.
Lendo o comentário da K no meu post sobre a culpa, fiquei inspirada a escrever pra vocês a respeito de uma coisa que eu descobri ontem e mais outras que eu já sabia. Pois bem, comecemos do começo. Ontem, fui almoçar com uma nova amiga aqui do trabalho. Ela é de uma outra área e nos conhecemos por um trabalho que desenvolvemos em conjunto, mas como nunca tínhamos tempo de falar sobre nós (já que sempre que nos encontrávamos era a trabalho), resolvemos marcar esse almoço pra nos conhecer melhor.
.
Ela é uma menina que eu admiro muito, porque ela é muito inteligente, além de ser muuuuito bonita. Sabe aquela pessoa que vc admira pq é chique, tá sempre bem vestida, maquiada, com o cabelo tchanãnã, cheirosa e tudo mais? pois bem, essa é ela. Além disso, ela tem aquele ar de bem resolvida, sabe? Já viajou diversas vezes pra fora do país, é independente, mora sozinha, dirige pra todo lugar (isso pra mim é uma mega qualidade! :P)...
.
Aí, conversa vai, conversa vem, falamos sobre como conhecemos nossos "maridos" (o dela ainda é namorido), ela me contou várias coisas bem pessoais, sabe? Sobre casos que ela teve, caras com quem ela saiu, com quem ela foi pra cama, etc, etc. Bom, até aí nada me surpreendeu, pq ela tem 30 anos e é toda bem resolvida, era de esperar que ela tivesse vários amores no currículo. Daí, eis que surpreendentemente, ela me conta que os namoros nunca deram certo por um mesmo motivo... (fiquei apreensiva, inclusive) E o motivo era que ela nunca gozou na vida! Que a primeira relação sexual dela foi com 17 anos e de lá pra cá, ela teve um monte de namoradinhos e nunquinha teve um orgasmo! Olha! Uma pessoa linda, bem resolvida e tudo mais, que nunca teve um orgasmozinho...
.
Outra: nesse final de semana, fui visitar uma amiga que teve bebê há 4 meses, uma criança linda, maravilhosa, com saúde e tudo mais. Essa amiga eu tb sempre admirei, pq ela sempre foi super pra frente, descolada mesmo, sabe? E ela sempre contava uma histórias dos vários namorados que ela teve, e coisas do tipo que quando ela terminou o primeiro namoro, ela queria mais era sair com vários caras, pra conhecer o sexo com outros e tal e coisa. Bom, tá, mas agora ela tá casada e comportada! rs Como o parto foi normal, eu sempre pergunto se doeu, se ficou perfeitinha (hahaha), pq tb quero ter parto normal um dia na vida e gosto de pesquisar... Ela me disse várias coisas, mas uma delas me impressionou, ela disse que depois do parto não conseguiu mais transar com o marido, que sente muita dor e tal, que parece que ela é virgem de novo. Ok, pode ser até um problema de vaginismo, mas não é essa a questão. A questão é que ela me contou que quando era virgem, teve muuuuuuita dificuldade de perder a virgindade, que não conseguia a penetração, que doía, que só entrava uma parte e tralálá. Aí eu pensei: o q? Mas logo ela que era tão, tão tranquila quanto ao sexo?
.
Outra: uma terceira amiga minha (ai como eu tô fofoqueira hj! hahaha) tb tem uma vida super independente, organizada, é casada há quase 2 anos, tem um emprego ótimo, tem carro, tem casa, estudou numa das melhores faculdades do país, tem família, tem amigos... tem tudo, não é? Pois é, mas não tem desejo sexual... toda vez que o marido a procura, ela fica pensando em como fugir, se não há como, ela deixa ele lá se matando pra animá-la, e mesmo que não anime, ela transa com ele por obrigação... E olha que o marido dela é um cara bem ajeitadinho, bonito, é atleta e tudo mais...
.
Pois é, queridas, essa fofoqueira toda pra dizer que todo mundo, todo mundo mesmo tem algum problema e a esmagadora maioria dos seres humandos que habitam o nosso planeta (haha) tem algum problema sexual!!! Ou pq tem dor (que pode ser o vaginismo ou só dispaneuria), ou pq não tem orgasmo, ou pq não tem desejo, ou pq não tem ereção, ou pq tem ejaculação precoce, ou por outro motivo qualquer... então pq nós vagínicas temos que nos sentir assim tão à margem da sociedade? Tão fracas, tão péssimas, tão indignas? Não é nada, nada, nada disso! Nós somos pessoas comuns, com problemas comuns! Vejam só: só no meu círculo de amizades, achei esses três problemas, sendo que as pessoas não saem por aí contando seus problemas sexuais, né?
.
O que eu quero com este post é que todas vocês (nós!) aceitem que há um problema com a gente, que é o vaginismo, mas que não é o fim do mundo, pq todo mundo tem problemas, né? Então vamos superar essa fase em que nos achamos a pior das criaturas e vamos lutar pra acabar com este problema de uma vez por todas, ok?
.
Quem precisar da minha ajuda pra eliminar esse fantasma - mesmo que só for uma injeção de ânimo - pode contar comigo sempre!!!
.
Bjs

3 comentários:

K. disse...

Devo dizer que acabei agorinha mesmo de ler este post e ainda tou com os pêlos dos braços arrepiados =). Que discurso bonito Dani e, acima de tudo, verdadeiro!!
Sabe que eu no Natal descobri que uma menina lá da minha terra, que deve ter 2 anos a mais do que eu, que é modelo, linda, e que tem um namorado que já deve ter 30 e tal anos e que namoram desde que eu me lembro, essa menina é traída pelo namorado porque "eles não fazem sexo"? Pois é, ela tem vaginismo! Só que nem deve saber o nome do que tem, coitada. Desde que ouvi essa história que penso nela muitas vezes. ADORAVA poder ajudá-la, mas já é humilhação suficiente toda a gente saber que a menina é traída menos ela, não é mesmo?? Não tinha como chegar a ela, infelizmente.
E como ela mais pessoas devem existir que eu conheço, que voces conhecem, que têm vaginismo até (ou algum dos problemas que vc falou, claro) mas que nós nunca vamos saber porque, tal como nós, tb têm vergonha.
É triste que assim seja, e mais triste ainda é que o nosso problema não seja mais conhecido por causa disso, da porcaria da vergonha que só nos atrapalha.
mas nós estamos a fazer o que podemos para divulgar o assunto com as armas que temos, não é? A minha consciencia está bem tranquila quanto a isso, embora às vezes me sinta impotente mesmo assim.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Dani..

Nossa, sabe eu pensei que só eu tinha esse problema, pensei que eu era ''anormal'' porque não conseguia ter relação e desconhecia sobre o assunto, nisso sofro a muito tempo e com isso me sinto muito péssima.. Te mandei um email, queria saber se recebeu?
Dayane

Daniela Barros disse...

Oi, Dayane!
Ainda não chequei os emails pq estou com muitos comentários atrasados aqui no blog. Já estou acabando de responder os comentários, daí sigo pros emails, tá? Aguarde e confie! rs
Bjs

Postar um comentário

Que bom que vc decidiu compartilhar sua luta comigo! Vamos vencer, tenho certeza!
Agora eu aprendi, então, depois de comentar, pode voltar aqui que vai ter uma respostinha minha, tá?
Bjs