segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Novo ginecologista

Bom dia, pessoal!
.
Demorei mas voltei! É que eu quero intercalar os posts de cura com posts que eu mesma escrevo, mas andei meio preguiçosa e sem idéias esses dias, por isso demorei...
.
Bom, vcs se lembram que eu tava com medo do resultado de um exame que eu fiz e que tava horroroso? Pois é. Daí fiz o que a médica tinha dito, passei os exames pra ela por email e fiquei aguardando o retorno. Como ela não retornava, eu liguei lá e a secretária disse que ela já tinha visto e dito que estava tudo ok. Ué, como assim ok? Tava horroroso meu colo do útero, manchado de branco e cheio de pintas pretas e tudo que ela me diz é "ok"?
.
Pensei em ir até lá, mas aí comecei a considerar as possibilidades, vejam se eu não tenho razão: a danada da médica não atende meu convênio, a consulta custa R$ 200,00 e ela ainda é demorilda que só, toda vez que vou lá espero pelo menos 3h pra ser atendida. Daí pensei que se eu fosse até lá e ela pedisse pra eu repetir o exame? Daí até eu fazer o exame e sair o resultado, ia perder o prazo do retorno de 15 dias, ou seja, ia ter que pagar mais duzentão! Ah não...
.
Como eu tô apertando o orçamento pra comprar minha casa dos sonhos, a parte financeira pesou bem e daí eu resolvi procurar outro médico pra ver o resultado do exame e me explicar. Sabe, faz muito tempo que eu tô a fim de procurar um gineco pra vida inteira e achei que essa era uma boa oportunidade. Aqui na empresa onde eu trabalho, temos um departamento médico com um monte de especialidades, inclusive ginecologia. Acontece que a maioria dos médicos tem aquele jeitão de SUS, sabe? Nem olha na tua cara direito e a última vez que ele pegou um livro foi há 30 anos, quando ele ainda estudava! Porém, tem um gineco novo que entrou há pouco tempo e que todo mundo só fala maravilhas dele... Fui correndo marcar a consulta!
.
No dia, fiz uma listinha sobre tudo que tinha que falar com ele, afinal não podia esquecer nenhum detalhe e era muita, muita coisa. Foi uma conversa super legal, na verdade, foi praticamente uma entrevista, de tanto que eu perguntei coisa pra ele! hahaha Realmente, o exame tava ok e ele me explicou todos os detalhes disso, conversamos também sobre o meu vaginismo, sobre gravidez, sobre parto, um monte de coisas.
.
Quando chegamos no assunto vaginismo, eu comentei do blog e olha só: ele quis entrar no blog na hora! Ai que vergonha! hahaha Parece que ele gostou muito, falava toda hora que era muito legal e ficava perguntando o que era isso, o que era aquilo, como eu me curei, como foi a terapia, como eram os dilatadores... Num deu pra contar tudo tim-tim por tim-tim se não eu ia ficar lá o dia todo, né? Mas ele ficou com o endereço do blog, quem sabe nesse momento ele num tá por aqui lendo? rs
.
Falamos sobre parto tb, porque pra mim é muito importante um gineco/obstetra que acredite no parto normal e ele foi tão sincero, tão, tão, tão... kkk Adorei!
.
Ah! Falamos também na fisioterapia uroginecológica. Sabe, eu me interesso muito por essa técnica, mesmo já não sofrendo mais de vaginismo, eu acho que seria muito legal fazer por dois motivos. Primeiro: pra melhorar meu desempenho sexual, fazer umas surpresinhas pro marido (hihihi) e impossibilitar o vaginismo de uma vez por todas de me assombrar novamente! Segundo: para melhorar minhas condições de ter um parto normal legal, com menos dor, com mais consciência corporal, com menos efeitos colaterais e sem episiotomia, se Deus me permitir essa graça! Conclusão: ele fez o pedido de 10 sessões, eu verifiquei com meu plano e tenho cobertura! Agora só estou caçando algum lugar que fique fácil pra eu fazer. Quando eu começar, conto pra vcs, tá?
.
Bom, foi isso! Ele não me examinou pq eu já tinha todos os exames e não tinha necessidade. No final do ano vou passar com ele novamente para fazer o preventivo, pq quero acertar o mês do meu preventivo para novembro, pq foi muito chato ficar de férias em janeiro e num poder namorar o marido pq vou fazer exame, depois não poder namorar pq tem q usar pomada, depois outro exame, depois, depois, depois... ai chatíssimo! kkk
.
Então, logo logo eu volto com novas histórias, tá?
.
Bjs

18 comentários:

Anônimo disse...

Danii, super me interesso por parto normal! Conta o que o seu médico achou disso? Beijos!
Duda

Carol disse...

Dani!
Você não tem medo do parto normal??
Eu tenho muitooooooo!!! Pavor!!!!
Tenho muito medo da dor!!!
Beijos
Carol!

Ivan Ervilha disse...

olá Daniela,
gotei de ver seu interesse pela Fisioterapia uroginecológica.
Se precisar de ajuda para encontrar alguem na sua cidade só me falar.
Att,
Ivan Ervilha
www.ivanervilha.com

Daniela Barros disse...

Oi, Duda!
Então, meu médico deu uma boa resposta. Eu perguntei o que era melhor, parto normal ou cesárea e ele disse: "depende". Disse que depende da mulher e do que ela quer, pq os dois tem partes boas e partes ruins. Aí eu aproveitei e perguntei a ele se ele vai ser daqueles médicos que diante de qquer dificuldade, vai me "empurrar" uma cesárea e ele disse que respeita a decisão da mãe mas que a saúde do bb é a prioridade, então se em algum momento ele achar que o bb está sofrendo, vai fazer cesárea sim. Sabe, eu achei legal ele ter essa postura, gostei dele e acho que vou ter bb com ele mesmo (qdo a hora chegar), vamos ver, né?
Bjs

Oi, Carol!
Eu tenho um pouco de medo do parto normal sim, mas eu sou meio louca em alguns casos, eu acho que, por tudo o que eu passei e pelo meu histórico psicológico de infantilidade, eu acho que o parto normal vai ser muito importante pra mim. Eu encaro isso como uma oportunidade minha de ter uma experiência forte e sofrida que me faça entender que eu realmente sou uma mulher adulta. Sei lá, sabe, todo mundo que me ouve contar essa história me acha louca! hahaha Bom, além disso tudo, eu acho que pro bb o parto normal tb é melhor, pq ele luta pra viver e é nesse momento que algumas partes do corpo tb terminam de amadurecer, acho que isso vai fazê-lo ficar mais preparado pra vida... bom, eu vou tentar! hehehe Tomara que eu consiga, né?
Bjs

Anônimo disse...

Oiiii, meu nome é Daniele, e sofro de vaginismo, sou casa há 05 anos e só agora tive coragem de procurar ajuda, estou fazendo exercício indicados pela psicóloga, mas qdo chegou a hora de colocar 02 dedos eu não consegui acho q devo ter mais paciencia né, quase fiquei deprê, mas lendo essas histórias de vitórias me anima para conseguir alcançar a minha...valeu Dani por criar esse Blog nos ajuda muito.. bjusss

Daniela Barros disse...

Oi, Daniele!
O tratamento é demoradinho mesmo... e vão ter várias vezes que vc vai achar que num vai dar, que vc não vai conseguir, mas isso é normal, é só persistir e daqui a pouco vc vai achar que 2 dedos é fácil!
Não desiste nunca, viu? Vc consegue, tenho certeza!
Bjs

Anônimo disse...

Oi meninas, meu nome é Ana K. eu sofro de vaginismo faz uns 3 anos, mas só agora lendo muito na internet que eu me dei conta que era vaginismo. O fato é que comecei a namorar com 18 anos e tinha relações sexuais normais com meu namorado, aí passado 1 ano mais ou menos começou a dor que não tinha jeito. Fui em uma ginecologista, ela fez os exames e tava tudo normal, mas não falou nada sobre vaginismo. Comecei a pesquisar, mas não acreditava que podia ser psicologico, pois eu tinha relações normais antes, e não tive nenhum trauma nada. Aí durante esses 3 anos eu fui em outras ginecologistas que não achavam nada e nenhuma se quer falou sobre vaginismo. Comecei a achar que eu tinha uma doença rara, sei lá, e o meu namoro com idas e voltas, e qnd a gnt terminou eu tentei com outra pessoa mas tmb não consegui. Sofri bastante tmb, como imagino q todas as mulheres q tem vaginismo sofrem muito!
Mas esse ano que o meu namoro terminou de vez, ele achou outra e eu fiquei sem chão, fiquei pensando, nossa eu nunca vou achar outra pessoa desse jeito, vou morrer sozinha!! Fiquei super mau, mas comecei a pesquisar e achei os blogs e as histórias me deram uma esperança de me curar! Eu moro em cidade pequena se duvidar nem tem terapeuta sexual aqui, mas vou tentar sem terapia, comecei a fazer os exercícios e a usar dilatadores, e to confiante que eu vou conseguir!! Vou continuar lendo os blogs e desejo boa sorte a todas!! bjus!

beauty disse...

I think your emotions in your blog are completely honest to you and your friends/readers.

Noreen disse...

Indeed a very nice post and I am a devoted orthodontist reader at Las Vegas.Your post is really very valuable. Thanks for sharing. keep upI should say only that its awesome! The blog is informational and always produce amazing things.Thanks for sharing. the good posting.

alizbeath disse...

Great post you done really great job I am waiting to read more coming from up. Thanks for shearing keep blogging!

arman disse...

I could tell that we’re on the same interest and obsession. Good to know someone I could share my ideas. Looking forward to know and learn some more from you. . I make fun of been wonder wide this an eye to some beat now.

john disse...

Very interesting information!Perfect just what I was searching for!I like this site very much, Its a really nice position to read and find information.

Diário de uma Vagínica! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diário de uma Vagínica! disse...

Fiquei muito feliz qdo conheci seu blog, porém percebo que não há mais atualizações. Eu tenho um blog que conto a minha luta e pensei, que ao invés de só contar a minha história, por que não contar a história de outras garotas??? Quando se troca experiências, se tira um peso enorme das costas. A boa notícia que devemos sempre espalhar e compartilhar é que VAGINISMO TEM CURA!
Então, se você ainda é vagínica ou já se curou, por favor conte pra gente. Cada história serve como uma injeção de animo na luta contra essa opressão.
Meu e-mail é ana.botelho1983@gmail.com (sua identidade será preservada, assim como eu preservo a minha...rs)

arman disse...

Well I am quite satisfied with that opinion given in your site. I think it must be implacable in real life.

Anônimo disse...

Oi meninas .. que bom ter encontrado vocês,estou emocionada por saber q não sou louca e descobrir q não é só cmg!
Sou casada a 2 anos e namorei 4 anos, me sinto a pior das mulheres por não conseguir tr uma vida normal com meu marido. Ele não me cobra.. mas tmb não intende acha q eu sou dengosa e não resisto a dor. Eu não sou dengosa.. e sofro mto mto com isso choro sozinha, e sinto mta raiva de mim por ser assim. Nunca contei nada pra ninguém, e compartilhar com vocês me da 1 pingo de esperança.

Meerb disse...

I think your emotions in your blog are completely honest to you and your friends/readers. Thanks for sharing.

Anônimo disse...

Ola

Postar um comentário

Que bom que vc decidiu compartilhar sua luta comigo! Vamos vencer, tenho certeza!
Agora eu aprendi, então, depois de comentar, pode voltar aqui que vai ter uma respostinha minha, tá?
Bjs