quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ano novo, vida nova!!

Olá, pessoal!
.
Começou um ano novo e com ele temos uma nova oportunidade de vida, né? Serão 365 dias novinhos em folha em que a gente pode fazer tudo 100% diferente, ou 100% igual, depende de cada um de nós, não é mesmo?
.
Ok, eu sei, que depende de mais um zilhão de outras variáveis, mas pq vamos sofrer pelo que não podemos mudar?? De repente, não gostamos muito de um comportamento do marido da gente, por exemplo, mas temos que pensar: é possível mudar o outro? Não, não é. Mas é possível mudar o NOSSO comportamento e essa mudança com certeza vai ter impacto em tudo o que está a nossa volta!
.
Que tal a gente encarar esse novo ano como um ano nosso, um ano em que nós mesmos temos toda a responsabilidade pelo nosso destino e (o principal) toda a chance de mudá-lo? Eu topo! Tenho tantas coisas que eu queria que fossem diferentes e que, de verdade, avaliando honestamente, eu num tenho feito nadica de nada pra mudar. E se esse ano eu fizer? Quais são minhas chances de conseguir um resultado diferente? Oras, se hj num faço nada e se passar a fazer tenho todas as chances de obter um resultado diferente, né, pessoal?
.
Bom, depois de todo esse blábláblá filosófico (rs), quero dizer que desejo isso a vocês pra esse ano: que vcs tenham coragem para fazer algo diferente em suas vidas, que vcs tenham persistência e esperança diante dos seus desafios e que lutem bravamente para vencê-los. Àquelas que já venceram o vaginismo, desejo exatamente a mesma coisa, pois os desafios não páram em nossas vidas, né? (graças a Deus) Às que ainda estão na luta, quero dizer que estarei aqui pro que for preciso, que sou um ombro pra chorar, um ouvido pra escutar e tb sou uma mão pra levantar vcs quando vcs quiserem desistir! Nada disso, ã?
.
Que esse ano mude nossas vidas para sempre!
.
Bjs

5 comentários:

Tenho fé disse...

Ahhh Dani desejo tudo de melhor pra vc tbm!!Saiba que te considero muito te adoro parece até que somos amigas e muito conhecidas!!Te agradeço muito vc me ajudou demais!!Nunca me desamparou e nem me deixou sem respostas jamais!!Estarei sempre em contato c vc,estou muito feliz!!!Bjss

Anônimo disse...

Dani, tenho uma dificuldade em quebrar uns padrões de comportamentos. São atitudes, pensamentos, sentimentos que me acompanham há muito tempo e que qdo menos vejo, lá tô eu fazendo novamente.E como isso atrapalha no processo...
E isso eu discuto muito na terapia e encaixa perfeitamente no post: vc tem razão! Temos sim, que tentar e fazer as coisas diferentes! 2011 o ano da mudança! E ela só depende de nós e é claro com um pouco da ajuda de todas nós.

Bjs, C.

Daniela Barros disse...

Oi, Tenho Fé!
Obrigada pelos votos! Também acho que somos amigas muito conhecidas e quero sempre vc na minha vida, viu? Vê se me manda um email qualquer dia desses pra me contar como vc anda... danita.barros@gmail.com
Bjs

Oi, C.!
Quero que 2011 seja mesmo um ano de mudança na sua vida, hein? Te conheço bem e sei como é difícil pra vc quebrar esses padrões, mas sei que vc é capaz!
Conte comigo pro que precisar!
Bjs

Anônimo disse...

Olá Dani,
Descobri que tenho vaginismo há três meses quando me casei e desde então não consigo ter relação com meu marido... é desesperador, tenho estado em contante desânimo, não encontro quem me ajude, os ginecologistas aqui são muito despreparados quanto a isso, ignoram que é um problema real e que precisa de cuidados especiais, estou sem chão, sem rumo, não sei que direção tomar ou por onde começar. Lendo as histórias neese blog nasce em mim um fio de esperança de que vcs possam me ajudar.
Não sei que exercícios fazer, como fazer.... me ajudem por favor.

bjs, Esperança!

Daniela Barros disse...

Oi, Esperança!
Se os ginecos da sua cidade não são preparados, tente psicólogocos (com especialidade em sexologia ou terapeutas sexuais) ou ainda os fisioterapeutas uroginecológicos. Acho que esse é o primeiro caminho que vc deve tentar!
Fora isso, acho importante que vc faça alguns exercícios de autoconhecimento, tente se tocar, conhecer sua vagina, introduzir seu dedo pra entender como ela é... tudo isso é importante! Dê uma olhadinha nesses posts:
http://vaginismotemfim.blogspot.com/2010/07/o-exercicio-do-espelhinho.html
http://vaginismotemfim.blogspot.com/2010/07/guia-para-autoexploracao-linda-vallins.html
http://vaginismotemfim.blogspot.com/2010/02/passos-do-tratamento.html
http://vaginismotemfim.blogspot.com/2010/02/esclarecendo-massagem.html
http://vaginismotemfim.blogspot.com/2010/08/dessensibilizacao-ao-penis.html
Acho que poderão te ajudar! Boa sorte e conte comigo para o que precisar!
Bjs

Postar um comentário

Que bom que vc decidiu compartilhar sua luta comigo! Vamos vencer, tenho certeza!
Agora eu aprendi, então, depois de comentar, pode voltar aqui que vai ter uma respostinha minha, tá?
Bjs