terça-feira, 22 de junho de 2010

A importância da fantasia

Muitas meninas me perguntam o que fazer pra ter mais desejo sexual, reclamam que os maridos/namorados procuram-nas muito mais do que elas desejam, etc e tal. Daí fiquei pensando muito sobre esse assunto e sobre tudo o que eu tenho escrito como resposta aos emails que me perguntam isso e cheguei a várias conclusões que reuni aqui neste post. Pra mim, o segredo do desejo é a fantasia sexual!
.
Fantasiar é uma coisa muito mais importante do que a gente pode imaginar... vc já ouviu falar que os homens têm mais desejo sexual do que as mulheres? Isso por quê? Por causa da fantasia... homem fantasia com tudo que vê: se aparece uma colega de trabalho com um decotinho maior, já tá ele imaginando ela sem a tal blusa decotada, se passa uma mulher muito perfumada perto dele, já vai ele pensar em como seria sentir esse perfume direto no pescoço dela, enquanto agarra ela pela cintura e lálálá. Aí quando ele chega em casa e vê vc cheirosinha depois do banho, ele quer mais é cair matando mesmo! kkk
.
Nós, mulheres, temos uma falsa idéia de que fantasiar é feio, é pecado, é traição, mas num é nada disso! E se a gente fosse condenar nossos maridos/namorador por cada fantasia? Não ia dar tempo de nada, viveríamos bringando! rs Além disso, eles fantasiam, fantasiam por aí, e na hora de praticar vem pra gente, né? É isso que importa! =D
.
Ok, é ruim pensar que seu marido pensa em outras mulheres sexualmente? Eu entendo. Então pensemos só em nós mesmas e na nossa capacidade de fantasiar. Se for desagradável e desconfortável pra vc fantasiar com o melhor amigo do seu marido, o que é totalmente compreensível (kkk), vc pode tentar um desconhecido! Oras, marido nenhum ligaria de saber que vc tem umas fantasias com o Brad Pitt, né? E que tal o Cristiano Ronaldo, já que estamos em época de copa? :)
.
Tá, seu marido/namorado é ciumento demais e ia querer pegar um avião e ir até a África do Sul pra matar o Cristiano Ronaldo? rs Então é só não contar pra ele! :P Fantasia sexual é uma coisa muito pessoal, que vc pode fazer sem ngm ver e sem ngm saber! Tá, então é vc que não se sente bem fantasiando com alguém que não é seu parceiro? Tudo bem, fantasia com ele mesmo! Cria cenários, figurinos, posições... isso vai ter um mega impacto na sua vida! Vcs sabiam que há pesquisas que indicam que quanto mais as mulheres fantasiam, maiores são suas sensações eróticas e mais potentes seus orgasmos? (óia! :D)
.
Se a mulher fantasia durante o dia, essa fantasia funciona como que uma preparação para o corpo e para a mente em relação ao sexo e assim a gente chega mais aquecida na hora do ato propriamente dito e aí o maridão/namorado não precisa se acabar nas preliminares pra deixar a gente no ponto, muitas vezes a gente já chega em casa tinindo! hehehe Aumenta o desejo, aumenta a lubrificação, além de nos dar idéias sobre coisas novas a fazer, a tentar... é bom em vários sentidos!
.
Se vc não está acostumada a fantasiar, tudo bem, mas sinceramente acho que sempre tem a primeira vez e que hoje é um dia perfeito pra tentar, não acha? hehe Tá, no começo vc pode se sentir estranha, mas depois tenho certeza que vc vai pegar gosto pela coisa! Vc pode fantasiar durante o dia, enquanto não está fazendo nada, ou durante a masturbação, ou ainda durante o ato sexual em si. Vc pode fantasiar com seu marido/namorado, com um conhecido, com um desconhecido, ou até com uma pessoa do mesmo sexo! Fantasia não tem limite! O limite é o seu gosto, vc fantasia com quem vc admira, deseja e tudo mais... Além disso, fantasia não precisa ser algo que vc quer realmente realizar, pode ser algo que nunca mais saia da sua imaginação...
.
Vejam as fantasias mais comuns entre as mulheres (achei nesse site aqui):
  • Realizar práticas sexuais que nunca seriam capazes de fazer na vida real (28% das mulheres têm essa fantasia)
  • Fazer sexo com um estranho (uma em cada 5 mulheres fantasia desse modo)
  • Fantasiar que são obrigadas a fazer sexo com conhecidos ou desconhecidos (19%)
  • Fazer sexo com mais de uma pessoa do sexo oposto (18%)
  • Ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo (11%)
  • Obrigar alguém a ter relações sexuais sem seu consentimento ou com consentimento forçado (3%)

Acho que aquela minha fantasia de transar pendurada no lustre (lembram?) se encaixa no primeiro item, né? hahaha

.

Vejam nesse site um quadro que resume um estudo feito com universitários a respeito das fantasias sexuais mais comuns.

.

Vejam também alguns depoimentos de fantasias sexuais, neste outro site aqui.

.
Algumas fantasias podem soar meio absurdas ou bizarras demais pra vcs, mas tudo bem, cada um tem a sua fantasia, né? Não vamos julgar ninguém...
.
Bom, mas e aí? Depois de ler tantas coisas sobre o assunto, vocês se animaram? Vamos praticar bastante a fantasia e aumentar nosso desejo a cada dia! A vida sexual vai melhorar e o marido/namorado vai notar e adorar! =D
.
Bjs
.
Dani
[ ... ]

sábado, 12 de junho de 2010

Descobri que tenho vaginismo e pensei em fazer uma cirurgia de retirada de hímen, você acha que vai resolver meu problema?

Essa é uma pergunta que mostra mesmo o desespero da pessoa com vaginismo. Eu entendo que tem um momento na nossa vida em que a gente já está cansada de tentar conseguir pelas vias comuns e a gente quer mesmo resolver isso de outra forma, do tipo: com pomada anestésica, com bebida, com calmante, com cirurgia... Qualquer coisa! A gente num quer nem saber do nosso prazer, a gente quer é arrumar uma forma de não perder o namorado/marido!
.
Infelizmente, até o momento não inventaram uma maneira de resolver o vaginismo de um dia para outro. Nenhuma dessas alternativas que eu expus pode dar algum resultado e basta a gente entender o vaginismo para ter isso claro.
.
Olha, vc tem um corpo absolutamente normal mas, por algum motivo (que não é físico), você não consegue permitir a penetração. Oras, se o motivo que impede a penetração não é físico, como isso poderia ser resolvido com um procedimento cirúrgico?
.
Há casos sim em que a menina tem o chamado "hímen impenetrável", mas nesses casos ela nem menstrua! Pq como o hímem não pode ser penetrado, a menstruação fica presa lá dentro... Ou seja, vc menstrua? Então pronto, amiga, tem um buraco aí e se por ele sai sangue é perfeitamente possível que entre alguma coisa.
.
Em casos de hímen impenetrável, realmente a cirurgia é a solução. Pq vai lá, tira a pele que impedia a penetração e pronto acabou, pode colocar o que quiser lá dentro. Agora se não for o caso, não vai adiantar nada...
.
Veja bem, vc vai lá faz uma cirurgia e retira o hímem, aí depois da recuperação (que eu não sei como é, mas deve ter), vc vai tentar namorar teu parceiro, aí o que acontece? Sua vagina se fecha e o pênis não entra! E pq? Pq o motivo que inconscientemente te impedia de permitir a penetração continua lá escondido no fundo do seu cérebro e cirurgia nenhuma vai tirar ele de lá, né?
.
Então, nem pense em fazer uma cirurgia dessas! E, se seu ginecologista sugerir isso, procure uma segunda opinião!
.
Bjs
.

Post criado e publicado em data aleatória para atender ao post principal do FAQ (Frequently Asked Questions). Se você chegou aqui por outro meio, ou quer voltar ao post principal, clique aqui.

[ ... ]

Tenho vaginismo, mas quero ter um bebê, será que eu consigo?

Bom, meninas, esse é um assunto polêmico demais pra mim!
.
Confesso que fico um tanto irritada quando as pessoas me perguntam isso, pq tenho opiniões muito fortes ligadas ao assunto. Poderia explicar minhas opiniões aqui, mas não vou fazê-lo. Estou esperando uma amiguinha virtual que tem experiência nesse assunto e me prometeu escrever um texto sobre isso (né, C.? tô esperando... rs).
.
Respondendo a pergunta objetivamente: sim, vc pode ter um bebê mesmo sendo vagínica. O vaginismo impede que vc seja penetrada, mas é possível engravidar se o seu namorado/marido ejacular bem na entrada da sua vagina e o sêmem escorrer lá pra dentro. Uma vez que vc não tem nenhum problema físico, só o vaginismo que é psicológico, seu corpo produz os óvulos que, em contato com os espermatozóides do seu parceiro, podem virar bebês!
.
A questão é: vc quer colocar mais uma pessoa no meio dessa relação que já tem problemas por causa do vaginismo? Vamos discutir melhor sobre isso, assim que minha amiga escrever o post, tá? Cenas dos próximos capítulos... rs
.
Post criado e publicado em data aleatória para atender ao post principal do FAQ (Frequently Asked Questions). Se você chegou aqui por outro meio, ou quer voltar ao post principal, clique aqui.
[ ... ]

Agora que vc se curou do vaginismo, vc tem uma vida sexual normal? Não sente mais dor? Faz sexo em todas as posições?

Então, eu acho que tenho uma vida sexual normal sim. Digo "acho" pq infelizmente o vaginismo ainda me assombra um pouco. Às vezes ainda cruza meu pensamento um medinho de ficar muito tempo sem fazer e não conseguir novamente.
.
Sinceramente eu não sei de onde vem esse medo e eu posso garantir que, pelo menos por enquanto, o vaginismo não voltou na minha vida e, ao que tudo indica, ele não vai voltar! Teve até uma semana que eu fiquei sem namorar o marido (tava brava com ele... :P) e mesmo depois desse tempo, tudo estava funcionando normalmente... rs
.
Olha que curioso: teve um dia que eu tive a idéia de tentar usar o dilatador azul (o maior), depois de muito tempo, só pra ver como eu tava (tipo um teste de conhecimentos, hahaha) E vcs acreditam que foi bem difícil de colocar e que incomodou? Olha que coisa! Com o do marido tá tudo ok, tudo tranquilo e com o de mentira, que um dia fora meu melhor amigo, não funcionou muito bem! Acabei descobrindo que agora eu gosto de sexo com meu marido e toda a minha motivação com o brinquedinho já era...
.
Bom, o pessoal me pergunta se eu faço todas as posições. Sinceramente, por enquanto ainda sou conservadora nesse assunto. De verdade, eu não tenho vontade de fazer muitas posições diferentes... eu gosto bastante de posições em que eu posso beijar meu marido e ter um contato grande com ele, então essas coisas de transar de 4 e em posições malabarísticas ainda não me atraem... Mas quando eu cair na rotina com minhas duas ou três posições queridas (hihihi), aí sim, farei outras. O importante é dizer que eu não acho que vou ter dor em nenhuma posição, estou bem confiante! :D
.
Então, pessoal, quando a gente supera o vaginismo, a gente supera MESMO. Aí é só ir praticando pra descobrir o que vc mais gosta de fazer, o que mais te dá prazer e tudo mais...
.

Post criado e publicado em data aleatória para atender ao post principal do FAQ (Frequently Asked Questions). Se você chegou aqui por outro meio, ou quer voltar ao post principal, clique aqui.

[ ... ]

Como seu marido reagiu e lidou com o seu vaginismo?

Meu marido é uma pessoa muito compreensiva e paciente. Aliás, como diria o meu terapeuta, namorados/maridos de vagínicas sempre têm esse perfil, o que é uma obviedade tremenda, né? Se eles não fossem paciente, já teriam desistido de nos esperar.
.
Acontece que paciência tem limite e há dias em que nossos companheiros não podem aguentar a frustração de não ter sexo com a gente e então eles explodem. E por que eles falam coisas que não deveriam pra gente? Simplesmente pq eles não têm ninguém com quem falar sobre isso. Se você que é vc não conta pra ngm, vc acha que ele conta?
.
Sabe, eu acho que no fundo, no fundo, o homem da mulher com vaginismo tem uma vergonha profunda disso. De alguma forma ele pensa que se não faz sexo com sua namorada/mulher é pq é incompetente nessa matéria. Pq não a estimula direito, pq não dá segurança a ela, pq não é mais ousado na hora do "vamo-vê".
.
Meu ex-namorado tinha certeza absoluta que quando a gente se separasse e eu arrumasse outro, eu daria pra ele em menos de 3 meses (era esse o linguajar). E eu ficava ali sem saber o que responder, pq na verdade não sabia se ele estava certo, só sabia que o que eu mais queria era ser uma mulher completa, para ele e para mim, mas eu não conseguia...
.
Meu marido tb teve seus momentos de dizer besteiras pra mim. E, apesar de eu ser uma pessoa no geral desmemoriada, há uma coisa que eu jamais esqueço e de vez em quando digo isso pra ele, como piada, só pra relembrar que sofremos por um mal inexistente. Ele dizia pra mim que os meus problemas eram 2, o primeiro era que eu não tinha nenhuma resistência à dor, e que sexo dói mesmo, então ficava difícil. A segunda e a que mais me doía era que eu não gostava de sexo. Segundo a teoria dele, há pessoas que gostam de sexo e pessoas que não e eu era uma pessoa que não.
.
Depois que meu marido conversou com o psico e ele disse que o perfil dele que mantinha minha condição, ele deu uma despirocada e começou a querer me dar prazos e me pressionar pra ver se eu me mexia, mas não adiantava nada... eu precisava encontrar o MEU tempo, sabe?
.
Por muito tempo, eu sofri com essas afirmações, pq elas pareciam mesmo fazer muito sentido e isso me maltratava profundamente. Agora, com o problema solucionado, eu vejo que era tudo besteira, era tudo coisa da cabeça de quem não entende nada de vaginismo (desculpa, meu bem, vc não entendia e eu tb não... estávamos juntos nessa! rs). Hoje o sexo é bom, é sem dor e eu GOSTO! hehehe
.
Sabe, por mais compreensivo que seu namorado/marido seja, vai ter vezes em que ele te dirá coisas que vão te machucar. Às vezes isso pode acontecer só pra tentar te ajudar, ou mesmo na tentativa de te dar um choque e um empurrão bem forte pra ver se vc toma uma atitude.
.
O que vc precisa ter em mente nessas horas é que seu amor não sabe nada sobre vaginismo e isso não é culpa dele. Olha, vamos analisar juntas, vc tem vaginismo, certo? E mesmo sendo portadora dessa "coisa", tem bilhões de dúvidas a respeito dela. Quando vc vai a um médico que estudou anos pra isso, ele tb não sabe o que é e como tratar. Às vezes vc vai num psicólogo, que deveria ser especialista em minhocas de cabeça, e ele tb não sabe te ajudar. Agora, pensa comigo, como uma pessoa que nem tem vagina, vai entender o vaginismo? hahahaha
.
Ou seja, sempre que teu namorado/marido falar alguma besteira, pensa quão incapaz que ele é de entender uma coisa tão complexa, releva e perdoa. Se ele for muito agressivo, converse com ele, explique que vc não entende muito bem e que a única coisa que vc queria é que ele te apoiasse, pq nesse momento é o que vc mais precisa. Dê coisas pra ele ler sobre (sites ou os nosso blogs), assim mesmo que ele não entenda bem, quem sabe com um pouco mais de informação, ele possa ver que existem muito mais mulheres com as mesmas características que vc por aí, e isso pode parecer uma pista de que o que vc sente não é frescura!
.
Bjs e boa sorte com seus parceiros!
.
Post criado e publicado em data aleatória para atender ao post principal do FAQ (Frequently Asked Questions). Se você chegou aqui por outro meio, ou quer voltar ao post principal, clique aqui.
[ ... ]

Você ainda faz terapia? Como eram suas consultas?

Não. Eu não faço mais terapia. Eu parei assim que obtive sucesso na penetração. Não que eu quisesse parar, acho que queria continuar um pouco, até ficar bem confiante na minha capacidade. O problema foi que o terapeuta não gostou muito dessa minha "arte" de me exercitar com os dilatadores sem a autorização dele. O que aconteceu foi que eu recebi o kit bem na semana que teve um temporal aqui e eu não fui na terapia, aí na outra semana era feriado e eu não fui tb, então comecei a usar os dilatadores sem autorização mesmo e como deu muito certo, logo eu já quis praticar com o marido, né?
.
Acho que por tudo que eu já tinha passado em relação ao vaginismo, eu já estava mais do que preparada para resolver o problema, mas o terapeuta não conseguiu enxergar isso e mesmo depois do meu sucesso, ele achava que eu tinha que parar de transar com meu marido e esperar, passar por todas as etapas do tratamento até que estivesse pronta. Mas veja bem: eu linda consegui o que eu sempre quis que era ser penetrada completamente e sem dor e agora ia ter que parar? Não fez sentido nenhum pra mim, por isso não havia como continuar a terapia.
.
Bom, as consultas funcionavam assim:
- no começo, o psico pergunta um monte de coisas sobre nossa vida, família, como foi a infância e o que mais a gente quiser contar
- ele vai anotando tudo o que vc diz, vai te perguntando mais coisas e anotando, anotando
- de vez em quando ele resgata essas anotações pra nos lembrar de alguma coisa muito suspeita que a gente disse e não se lembra (rs)
- aí pode ser que ele te dê um questionário pra responder (ou vários) com perguntas sobre comportamentos sexuais (tipo se vc se masturba, se sente desejo, se tem fantasias, com que frequência e tals...)
- depois vem os exercícios, tipo se observar, fazer massagens, exercícios de relaxamento e depois os mais específicos tipo introduzir o dedo e objetos (tipo os dilatadores ou similares como velas, êmbolos de seringas e tals)

.

Post criado e publicado em data aleatória para atender ao post principal do FAQ (Frequently Asked Questions). Se você chegou aqui por outro meio, ou quer voltar ao post principal, clique aqui.
[ ... ]

Você já se curou? Como? Qto tempo demorou?

Sim, eu já me curei, tá escrito ali do ladinho, ó --------------------------->
hehehehe
.
Fiz 4 meses de terapia e fiz exercícios com dilatadores por minha conta, pq o psico achava que ainda não estava nesse momento, quando consegui a penetração com o marido, conversei com o terapeuta e o maluco (rs) achou que eu deveria parar e voltar tudo pq eu ainda não estava pronta. Como eu não concordei (oras, eu já tinha conseguido, agora ia parar?), larguei a terapia!
.
Apesar do que eu disse, de maneira nenhuma vc pode acreditar que eu curei meu vaginismo em apenas 4 meses. Eu tive vaginismo por 10 longos anos... e nesse grande período eu fui todos os tipos de vagínica. Aquela que não consegue colocar nenhum dedinho de nada. Depois a que não consegue colocar o OB. Depois a que tem vergonha de ficar nua na frente de alguém. Depois a que não pode ver o marido vindo pra cima que quer correr (haha). Depois a que chora, chora, chora e acha que nunca vai conseguir. Depois a que não quer nem mais tentar. Depois a que permite a chegada do pênis só na portinha. Depois a que permite a entrada de uma parte do pênis. Depois a que gosta da entrada dessa parte do pênis.
.
Tudo isso aconteceu ao longo desses 10 anos e ANTES de decidir fazer a terapia e acabar com isso de uma vez por todas, então foram uma série de pequenos passos que me levou a cura, não foi só a terapia, não foram só os exercícios com os dilatadores, não foi só o amor e a dedicação do meu marido, não foi só minha vontade tremenda de vencer esse monstro, foi tudo isso junto!
.
Post criado e publicado em data aleatória para atender ao post principal do FAQ (Frequently Asked Questions). Se você chegou aqui por outro meio, ou quer voltar ao post principal, clique aqui.
[ ... ]

Você acha que posso curar meu vaginismo sem terapia?

Polêmico esse assunto! E perigoso tb!
.
Bom, vou dizer o que eu sempre digo a todas e o que eu sinceramente acredito. Acho que o meio de cura do vaginismo depende de cada mulher. Acho que sim, a mulher pode curar seu vaginismo sem terapia dependendo de como é o seu vaginismo e de como é a mulher.
.
Há pessoas que têm como causa de seu vaginismo uma questão psicológica muito forte e, muitas vezes, a mulher não tem nem idéia do que a motiva a ter essa reação de se fechar para o sexo. Nesses casos, eu acredito que a terapia (com psicólogo, sexólogo, psiquiatra, aí vai do gosto do freguês) é a única solução. Pq não adianta vc querer consertar uma coisa com um artifício físico (o exercício) sendo que o problema é psicológico.
.
Aí vc pensa: "oras, mas é sempre psicológico, num é?" e eu digo: sim, vc tem razão, o vaginismo é sempre psicológico, mas pode ser que a causa seja apenas uma experiência que vc teve mal sucedida, uma lembrança que vc tem de uma amiga que disse que doía demais, uma infecção que vc teve e fez doer... Nesses casos, a única coisa que precisa ser feita é recuperar a confiança na própria capacidade sexual e isso pode ser facilmente obtido com o uso dos dilatadores. Vc tenta o primeiro, consegue, se convence de que é capaz, aí vai pro próximo, pro próximo e pro próximo, até entender que sua vagina realmente pode receber um pênis com segurança, aí pronto! E pra fazer isso não precisa de terapeuta... ou precisa? Aí vem o outro depende...
.
Eu disse que dependia da raiz do problema e tb do tipo de mulher que vc é. O que eu quis dizer é que vc pode ser o tipo de mulher que se abala muito com os fracassos e que quando cai é difícil de levantar-se e nesse caso o apoio do terapeuta é fundamental. Veja bem, são muito raros os casos de mulheres que compram os dilatadores e conseguem inserir todos, gradativamente, sem nenhum retrocesso. Qualquer coisinha que acontece na sua vida pode te causar um retrocesso. Um problema na família, nos estudos, no trabalho pode deixar sua cabeça tão cheia que de uma hora pra outra, vc, que já estava no dilatador 4, agora não consegue nem colocar o dedo. Isso é muito comum e se vc não tem muita estabilidade emocional para lidar com isso, um terapeuta pode suprir essa sua carência.
.
Um último fator que eu tenho que destacar e que é tb muito importante é a disciplina. Vc é o tipo de mulher disciplinada? Vc é o tipo de mulher determinada? Se for, vai se dar muito bem com os exercícios por conta própria, se não for, a coisa pode complicar. Com o terapeuta, vc tem a obrigação de fazer o exercício, simplesmente pelo fato que se vc não fizer vc vai voltar lá na semana seguinte e não vai ter nada pra contar, não vai evoluir e consequentemente vai jogar seu dinheiro fora (e no caso de terapia especializada, sabemos que não é pouco dinheiro!) Sozinha, vc vai encontrar mil desculpas pra não fazer o exercício:
  • hoje não dá pq estou menstruada
  • hoje não dá pq tá muito frio
  • hoje não dá pq não consegui ficar sozinha, meu marido chegou muito cedo
  • hoje não dá pq tô com cólica
  • hoje não dá pq tô com dor de cabeça
  • hoje não dá pq amanhã tenho prova
  • hoje não dá pq eu briguei com o meu namorado e aquele fdp não merece meu esforço (rs)

.

Vê como há mil desculpas? É verdade que pra todas elas existe uma solução (eu, por exemplo, que sou do tipo determinada, fazia o exercício em todas as circunstâncias acima descritas e se vc quiser posso te justificar cada uma delas! hehe), mas se vc não é do tipo disciplinada e sim é do tipo que dá desculpas (vc não precisa admitir isso pra ngm, só pra vc mesma), não vai dar certo, certo? Então, procurar um psicólogo pode ser a melhor opção!

.

No meu caso, mesmo sendo do tipo disciplinada, eu procurei um terapeuta. Ele não esteve comigo em todos os momentos, mas nos que eu precisei, ele foi mesmo muito precioso. Foi muito importante pra mim descobrir a causa do meu vaginismo (que aliás tava na minha cara, mas eu não pude ver sozinha) e hoje sou uma mulher completamente diferente e creio que essa mudança no meu jeito de me ver contribuiu muito pra minha cura. Ou seja, apesar de tudo o que eu disse, no meu caso valeu muito a pena! Então cabe a você decidir, dentro das suas possibilidades, o que fazer diante disso, né? Só não pode ficar parada! Bora tomar uma atitude, hein?

.

Bjs

.

Post criado e publicado em data aleatória para atender ao post principal do FAQ (Frequently Alked Questions). Se você chegou aqui por outro meio, ou quer voltar ao post principal, clique aqui.

[ ... ]

Como devo fazer os exercícios com os dilatadores?

Essa é uma boa pergunta! Na verdade, não há uma receitinha, mas posso dizer como eu pratiquei e como as meninas com quem me correspondo têm praticado.
.
É o seguinte: para fazer o exercício com os dilatadores é sempre bom estar bem relaxada, então vc pode tomar um banho relaxante ou praticar um exercício de relaxamento (como este aqui) antes de começar ou no meio do exercício se ver que ficou muito tensa e tá difícil de continuar.
.
É importante também destacar que o exercício com os dilatadores só deve ser feito depois do exercício do espelhinho, pq pra colocar alguma coisa lá dentro é bom saber onde é o buraco e coisa e tal, né? Outra coisa: é sempre bom introduzir primeiro o seu dedinho na vagina pra conhecer bem como ela é, então, quando vc já estiver dominando bem a arte de colocar seu dedo, já tiver examinado tudo lá por dentro, aí sim é hora de partir pros dilatadores.
.
Digamos então que vc já fez tudo isso que eu falei, está com os dilatadores aí na sua frente e não sabe por onde começar. Então, vou te contar: os exercícios podem ser feitos de duas maneiras: tecnicamente ou "prazeristicamente". Se vc decidir pelo tecnicamente vai ser bem mais rápido, mas pode não ser tão mais fácil. Se vc decidir pelo "prazeristicamente" pode ser mais difícil, vc pode se sentir um pouco boba por estar brincando com um pênis de mentira, mas pense que é tudo por uma boa causa.
.
No caso de optar pelo prazer, vc precisa "se aquecer" com pensamentos, fotos, vídeos, estimulação manual do clitóris ou o que mais lhe apetecer. Depois disso, vc vai primeiro se exercitar com o seu dedo indicador como sempre fez, depois vc pega o dilatador mais fino, capricha na lubrificação (você pode usar aqueles lubrificantes comprados em farmácia, do tipo KY ou saliva mesmo se não tiver um desses, evite usar coisas que não foram feitas pra isso, tipo margarina, xampu, essas coisas... vai por mim, não dá certo!), aí vc vai tentar introduzir. Considerando que vc optou pela versão prazerosa do exercício, vc pode se estimular com o dilatador antes de tentar introduzi-lo, o que pode ser bem interessante pra aliviar a tensão em relação a ele.
.
Então vc vai posicionar o dilatador na entrada da vagina e fazer uma leve pressão para dentro, se estiver indo bem, continue firmemente, se não estiver indo tão bem, vá devagar, respire fundo e se precisar, pare de tentar introduzir e use-o para estimular-se novamente.
.
Bom, ok, digamos que vc conseguiu penetrar só uma parte e de repente emperrou, o que fazer? Vc vai deixar a parte que entrou lá dentro e esperar um pouco, respirar, se estimular um pouco mais se for preciso, ver mais fotos, mais vídeos, pensar mais umas sacanagens (hehehe), aí vc vai tirar ele e colocar de novo até a hora q doer outra vez. Vc vai repetir esse procedimento até entrar tudo, pq a cada vez que vc tirar e colocar novamente, a tendência é ele entrar um pouquinho a mais do que da última vez, certo?
.
Depois dele todo lá dentro, vc vai tentar fazer movimentos com ele. Sempre com muito cuidado e carinho, vc vai tirar e colocar novamente, vai pegá-lo e fazer uma forcinha pro lado direito, uma forcinha pro lado esquerdo, uma forcinha pra trás e uma forcinha pra frente, aí vc vai fazer uma rotação prum lado e uma rotação pro outro. Vc pode repetir esses exercícios quantas vezes quiser e pode ficar com o dilatador dentro de si por um tempinho. O ideal é que vc continue o exercício até o momento em que vc não se sinta mais incomodada. Pode ser que vc não consiga isso no primeiro dia, mas não desista, nem se decepcione, se vc já fez tudo o que podia naquele dia, pare o exercício e retome no dia seguinte.
.
Se vc achar que está ok praquele dia, vc pára e pronto; se achar que pode seguir e tentar com um próximo dilatador maior, pode tb. O que não adianta é vc querer passar prum próximo se se sentiu mal com o atual, aí não vai dar certo, portanto vá com calma, um passo de cada vez. Quando vc achar que está bem adaptada ao atual, vc pode passar para o próximo e seguir o mesmíssimo procedimento. A diferença é que vc vai sempre fazer o passo a passo: coloca o dedo, coloca o menor dilatador, coloca todos que vc está acostumada, aí então tenta o desafio. É importantíssimo demais fazer isso pra ir adaptando a vagina aos pouquinhos. Não é pq ontem vc conseguiu o número 3, por exemplo, que hj vc vai direto pro 4, vai com o dedo, vai com o 1, com o 2, com o 3 e só depois com o 4, entendido?
.
Se você escolheu o modo técnico do exercício, vai fazer tudo igual, menos as partes em que vai se estimular e se excitar. Eu, particularmente, não aconselho, pq fica mais difícil introduzir algo quando a vagina não quer que isso aconteça. Se vc se excita, ela vai ter vontade e isso vai facilitar as coisas, mas a escolha é sua! ;)
.
O importante é lubrificar MUITO e colocar com jeitinho. Se vc fez o exercício com o dedo, deve ter percebido que o canal vaginal não é retinho, perpendicular à entrada, vc percebeu que ele tem uma ligeira inclinação pra trás e essa inclinação deve ser levada em consideração na hora de introduzir alguma coisa (se vc não percebeu nada disso, faça o exercício com o dedo novamente prestando atenção nessa característica).
.
Sobre a posição em que vc fará a penetração. Essa é uma questão muito particular. Há mulheres que gostam de fazer de cócoras, enquanto se observam no espelho. Há outras que preferem de pé, com as pernas quase fechadas (era meu caso, no começo). Tem mulheres que preferem deitada com as pernas pouco abertas, outras com as pernas bem abertas... Tem mulheres que preferem no banheiro ou na banheira (atenção à lubrificação nesses casos). No escuro, no claro... Há muitas formas, é legal vc tentar várias até encontrar a que lhe é mais confortável.
.
Depois que vc já estiver praticando há algum tempo, vc pode tentar outras coisas, como colocar o dilatador numa cadeira e se sentar sobre ele, colocar e tirar várias vezes e bem rápido pra ir se adaptando aos movimentos que podem ocorrer na hora do sexo de verdade, aí vai da sua criatividade o que vc quiser experimentar. O exercício do dilatador é uma coisa sua e vc pode fazer da forma que quiser e tiver vontade.
.
Há tb as mulheres que gostam de dividir esse momento com o companheiro. Se for o seu caso, tudo bem, acho até legal pra ver como é que vc reage em frente a ele, se vc permite que ele tente inserir... pode ser sim, mas acho sempre importante que vc pratique algumas vezes sozinha, é bom vc descobrir coisas sozinha, antes de dividi-las com ele, não acham?
.
Bom, tomara que eu tenha esclarecido suas dúvidas, se não, pode perguntar aqui nos comentários que aí eu já respondo e todo mundo vê, ok?
.
Bjs
.
Post criado e publicado em data aleatória para atender ao post principal do FAQ (Frequently Asked Questions). Se você chegou aqui por outro meio, ou quer voltar ao post principal, clique aqui.
[ ... ]

Como faço para adquirir os dilatadores?

Essa é a pergunta campeã de procura! Bom, vamos lá, antes de mais nada, eu não ganho um centavo indicando esse kit de dilatadores, viu? Aliás, se ganhasse, acho que já estaria cheia da grana, pq tá todo mundo comprando! hehehe
.
Eu procurei muito por kits aqui no Brasil e não consegui encontrar. O que pode ser feito é montar seu próprio kit, aí vc tem que ir a um sexy shop (pessoalmente ou virtual) e escolher várias próteses, de vários tamanhos para poder funcionar como o kit (que vai evoluindo gradativamente desde uma grossura pouco maior do que uma caneta até o tamanho de um pênis de verdade). Algumas meninas já fizeram isso e deu muito certo.
.
Fora do Brasil, há mais de um kit de dilatadores com o objetivo específico de curar o vaginismo. Um deles é o que eu tenho, então é sobre o qual eu posso falar. Eu gostei muito do produto, me ajudou demais e além disso ele é muito bonitinho! hehehe
.
Para ver como é o kit, acesse aqui. Para comprá-lo, é preciso enviar um e-mail em inglês, contendo seus dados (nome completo e endereço) e solicitando o "dilator set" para uma vendedora chamada Krista (kkalkhoff@pureromance.com). Essa vendedora responderá o email assim que tiver o valor do kit para entrega em seu endereço. Aí é só enviar as informações de um cartão de crédito internacional para efetuar o pagamento (cerca de R$ 150). Aí é só esperar (tem gente que tem sorte e chega em 2 semanas, mas eu já vi demorar 3 meses). Quando chegar, vc ainda tem que pagar a taxa de importação (uns R$ 130). Tem gente que recebe o kit direto em casa e tem gente que tem que ir até os correios retirá-lo. O que vale dizer é que a caixa é bem discreta, ninguém jamais saberá o que tem lá dentro! rs
.
Outro kit que eu encontrei na internet e achei interessante é esse aqui, mas sobre ele eu não tenho muitas informações, uma vez que não comprei. Se alguém por aí adquiriu este aqui e quiser dar sua opinião, sinta-se à vontade. Se alguém que estiver lendo, montou seu próprio kit aqui no Brasil e tb quiser dividir sua experiência, será muito útil!
.
Bjs
.
Post criado e publicado em data aleatória para atender ao post principal do FAQ (Frequently Asked Questions). Se você chegou aqui por outro meio, ou quer voltar ao post principal, clique aqui.
[ ... ]

Será que o que eu tenho é vaginismo mesmo?

Muita gente me escreve e-mail pq achou meu blog no google quando estava procurando uma razão pra sua dor na hora de transar.
.
Acontece que nem toda dor na hora de transar é sinônimo de vaginismo. Vaginismo é caracterizado por um fechamento da vagina, já que ocorre uma forte contração dos músculos de lá debaixo. Quer dizer, quem tem vaginismo não tem penetrações com dor, quem tem vaginismo simplesmente não é capaz de permitir as penetrações (não completas).
.
Outro mito em relação ao vaginismo, que muito médico ignorante fala por aí, é que vagínica não é capaz de fazer exame ginecológico. Isso não é verdade. Pode acontecer que a mulher consiga penetrar um dedo, um OB, consiga fazer exames ginecológicos e não consiga o pênis. Isso tb pode ser vaginismo, uma vez que o bloqueio pode estar associado apenas à cena do ato sexual em si.
.
Em resumo: tem vagínica que não consegue introduzir nada (nem o próprio dedo) e tem vagínica que consegue introduzir algumas coisas, mas não o pênis inteiro.
.
O primeiro passo para diagnosticar o vaginismo é procurar um ginecologista e fazer exames. Existem infecções que causam dor na hora do sexo e isso pode ser facilmente solucionado com o uso de uma pomada, então o primeiro passo é SEMPRE checar se está tudo bem contigo fisicamente. Aí sim, se estiver tudo ok, vc pode começar a pensar em vaginismo.
.
Outra coisa muito importante é dizer que a primeira relação sexual (ou as primeiras) pode ser muito incômoda e o prazer pode não vir assim de cara. Então, se vc está sentindo algum incômodo, uma ardênciazinha, uma dorzinha na hora de transar com seu namorado/marido, fique calma, dê um tempinho, pratique mais vezes, sempre com cuidado, com carinho, caprichando muito nas preliminares e na lubrificação, que loguinho vc vai se acostumar e o sexo será prazeroso, ok? Se o quadro não mudar, depois de alguns meses de prática, aí sim, vc pensa em procurar um problema, certo?
.
Bom, meninas, é isso, espero ter ajudado!
.
Post criado e publicado em data aleatória para atender ao post principal do FAQ (Frequently Asked Questions). Se você chegou aqui por outro meio, ou quer voltar ao post principal, clique aqui.
[ ... ]

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Nome do blog

Bom dia, meninas!
.
Tão paradões esses nossos blogs, hein? Num pode não! A gente precisa escrever com mais frequência, né? Tem muita gente por aí precisando de ajuda...
.
O post de hoje é só pra dar sinal de vida e pra dizer pra vocês que o nome do blog mudou de:
.

Vaginismo tem fim?

.

para

.

Vaginismo tem fim!!!
.
É uma grande modificação, né? :D
.
Se teve fim pra mim, vai ter fim pra vc tb! Tenha fé e persista, pq a cura existe sim!
.
Bjs
.
PS: Meninas, não sei pq a cara do meu blog mudou... eu não queria não, na realidade, não mexi em nada (além do nome)... não sei o que aconteceu, mas tô investigando, tá? Quem sabe, eu aproveito pra mudar o layout?
[ ... ]

quarta-feira, 2 de junho de 2010

É o fim dos Backyardigans!

Aproveitando o embalo do fim da interminável série Lost, termina mais um programa muito importante na minha vida: "Os Backyardigans"!
.
Explico: semana passada, não usei os backyardigans nenhuma vez e quando foi final de semana, fui namorar o marido e tudo aconteceu com 100% de êxito! :D E, olha, devo dizer, que foi a melhor até hoje, pq teve velocidade, profundidade, posições... tudo que a gente pensa que uma relação sexual normal (como se existisse isso) precisa ter!
.
Ou seja, a partir de hoje, o meu kit tão amado mofará no fundo do armário e isso me dá uma felicidade imensa! Não que eu detestasse fazer os exercícios, não detestava não! Tava bem prático e rápido nos últimos dias, não precisava de nenhum estímulo ou preparação, era ir lá, colocar e pronto! MAS eu não queria fazer isso a vida inteira, né?
.
Isso quer dizer que: UHUUUUUUULLLLL, EU TÔ LIVRE DISSO DE UMA VEZ! :D
.
Se eu consegui, vc pode conseguir tb! Acredite na sua capacidade, seja persistente e vc vai conseguir! Vc é capaz!
.
Bjs
[ ... ]